Poliana
- Estou indo , Danilo obedeça a Rebecca tudo bem ? - Digo nervosa . Queria poder ter acompanhado Mike até a enfermaria mas tinha certeza de que o mesmo estava com raiva de mim .
Vanda também não poderia nos esperar a vida inteira , ela tinha seu horário de almoço . Provalmente ligaria para minha mãe que ficaria preocupada não só conosco , mas com Danilo também . Não desejava que nenhuma das duas soubesse da confusão de hoje .
Minha mãe chegaria mais tarde por um motivo desconhecido por mim , só o que sabia era que isso rinha mde deixado livre de qualquer tipo de questionamento . Ao menos por em quanto .
Tentei agir o mais naturalmente possível diante dela , o que não parecia ter dado muito certo . De qualquer forma , ela não tinha me perguntado nada . Apostava que a desconfiança dela tinha sido por conta do silêncio de Rebecca , que era falante demais .
- Ele vai Poli , nós vamos assistir um desenho . E comer pipoca doce , não é ? - Ela pergunta para Danilo que assente animado , era tudo o que ele desejava . Pipoca doce no lugar do almoço uma vez na vida , não o mataria .
- Ei , vai dar tudo certo . - Ela reforça mais uma vez e eu assinto , saindo de casa . Meu guarda chuva não me ajudava muito no quesito de me proteger dela . Ando até o ponto de ônibus e corro um pouco para ficar o mais rapido possível , protegida da chuva . Água estava gelada .
...........
Entro na recepção, tudo está calmo, aparentemente . Uma mulher aparentemente de classe está sentada com sua postura ereta e sua perna esquerda apoiada sobre a direita enquanto lê uma revista , no aconchegante e caro sofá da recepção . Muito entretida com alguma figura de um vestido bordado e branco .
Ao descer no sétimo andar , sinto meu coração a mil por hora .
Queria pedir desculpas a Mike pelo desentendimento de hoje , queria ficar ao seu lado , mas meu medo de tocar a campainha e ele bater a porta em minha cara era gigantesca .
" Eu consigo " Repito mentalmente para mim mesma , por mais que não acreditasse nisso . Estava tensa , e o frio da chuva lá fora já não se fazia presente por conta de meu nervosismo .
Me aproximo da porta e toco a campainha . Dona Luísa me atende sorridente como sempre , tento retribuir . Falho .
- Oi querida , que bom que você veio . Acho que os dois tem muito o que se acertar . Ele está no quarto . - Ela diz rapidamente . Ela já tinha noção do que havia acontecido hoje ? Sinto meu rosto esquentar e agradeço por minha pele ser escura ao ponto de não corar . - Sim , um dos amigos dele informou a Dona Smith , que me contatou faz um tempinho.
Retiro meu calçado ainda receosa sobre tudo . Eu estava sendo inconveniente por aparecer sem avisos ? Ou estava fazendo o certo ?
Ando até seu quarto , sendo acompanhada por dona Luísa que abre a porta pra mim . Sorrio nervosa e entro no cômodo que agora , está incrivelmente aquecido .
Ando até sua cama e retiro meu grande moletom , que estava úmido de água da chuva . Sabia que estaria resfriada em breve , mas não me importava com isso . Não agora .Sento-me na ponta da cama de casal hiper macia de Mike e me lembro que teria que montar uma hoje à noite , com Rebecca .
Ouço uma trovoada forte do lado de fora e pulo de susto , ao mesmo tempo em que Mike sai do banheiro . Vestindo apenas uma calça de moletom .
- Oi , o que você... Por que está aqui ? - Ele pergunta seriamente . Seu rosto continha hematomas , mas ele parecia já ter cuidado daquilo. Meu coração se apertar ao vê-lo de tal maneira , ainda mais por saber que era por minha culpa .
VOCÊ ESTÁ LENDO
O começo do fim . *Em revisão (2022)*
RomanceMike desvia mais uma vez sua atenção para a garota de cabelos armados sentada na carteira mais a frente e suspira frustrado . A forma que ela o ignorava era perceptível não só a ele mas a toda turma também . Qual era o problema dele ? Ou melhor di...