Mike
_Tuesday 2:14am
Acordo ouvindo barulhos de conversa abafados por conta da porta de meu quarto , fechada . Meu celular indicava ser duas da manhã . Pisco os meus olhos novamente tentando , de alguma forma , fazer minha vista se acostumar com a iluminação da tela do celular .
Havia mensagem de Poliana , e de mais algumas pessoas do grupo da escola que identifiquei pelo apelido de Jonas e Marcos . Jonas era nosso representante que só aprecia no grupo para fazer algum alerta ou comunicado passado pra ele através do grêmio estudantil .
Ele adorava exercer esse papel , por mais que não gostasse de admitir . Autoritário e organizado ainda por cima era um dos garotos mais disputados pelos outros do colégio . Sua orientação sexual não teria sido descoberta se Daniel , seu ex melhor amigo , não tivesse espalhado isso para os alunos através da nossa página da escola , no Facebook . No qual todos que estudavam ali pertenciam ao tal .
As vezes a fama parecia ser muito boa , por vezes , não parecia ser tão boa assim . E não era .
Acendo o abajur que ficava próximo a minha cama puxando a cordinha que existe ao seu lado . Sento- me rapidamente na cama ao ouvir a voz levemente rouca de Orlando ser pronunciada com mais clareza . Ele deveria provavelmente estar exaltado .
" O que ele está fazendo aqui em casa ? Neste horário ? " Penso comigo mesmo . Engulo seco .
Levanto da cama e visto minha calça moletom cinza ao perceber que sairia apenas com minha boxe . Bocejo ao andar em direção a porta e a abrir logo após de destranca-la .
- I know what is better for him and you know that too ! *Eu sei o que é melhor para ele e você sabe também *- Ouço a voz de Orlando vindo da sala , ele parecia estar extressado , como o abitual . Mas continuava estranho , eram duas da manhã .
A figura de uma Luísa cansada e já de pijama passa direto pela sala , longe o suficiente para me notar , com uma bandeja de vidro na mão . Sua figura entra na cozinha e essa é minha deixa para me intrometer na conversa .
- What you doing here ? In that time ? * O que você está fazendo aqui ? Nessa hora ? * - Pergunto tentando ser o mais breve possível , tudo que eu menos precisava agora era dele perturbando a essa hora da madrugada .
- I came to see you . How you doing ? * Eu vim ver você , como está ?*- Ele pergunta e eu sorrio falsamente . O mesmo continua sentado no sofá enquanto sua mala revestida de couro , está apoiada sobre a mesa de centro com um papel e uma caneta esferográfica azul em cima .
Desvio meu olhar novamente para ele .
Não iria assinar aquilo , de forma alguma .
- Great , until you arrive *Ótimo , até você chegar* - Falo e olho para Luísa que se se senta em uma das cadeiras estofadas da mesa de jantar , ela estava extremamente desconfortável com aquela situação . - Luísa ? Pode ir se deitar , não se preocupe .- Digo ao suspirar passando a mão em meu rosto , impaciente .
A presença dele me incomodava por demasiado , ainda mais fazendo as suas ridículas exigências . Ele sempre as fazia . Mas eu estava em minha casa e não era obrigado a ouvir as propostas que ele tinha a me fazer . Hoje eu teria aula e mais tarde , natação .
Precisava estar descansado .
- What you doing ? * O que você está fazendo ?* - Ele pergunta ao ver-me pegar sua maleta e entregar a ele , que ainda estava sentado no sofá , com uma xícara de café nas mãos . Jogo seu papel em cima de seu próprio colo e ele apoia a xícara na mesinha de centro .
VOCÊ ESTÁ LENDO
O começo do fim . *Em revisão (2022)*
RomanceMike desvia mais uma vez sua atenção para a garota de cabelos armados sentada na carteira mais a frente e suspira frustrado . A forma que ela o ignorava era perceptível não só a ele mas a toda turma também . Qual era o problema dele ? Ou melhor di...