Poliana
O final de semana se aproximava a cada minuto em que eu olhava para meu relógio digital do celular , disfarçadamente , dentro da aula de geografia .
Eu e Rebecca tínhamos informado à minha mãe sobre a nossa volta tardia hoje , assim como Vanda que concordava em nos levar algumas quadras mais distantes da minha casa . Sorrio , faltavam apenas alguns minutos para o sinal tocar .
Sinto o olhar de certo alguém queimar sobre mim e tento ao máximo não corresponder , olhando para baixo , em direção a apostila . Suspiro . Apesar de ter admitido estar confusa sobre algumas coisas em relação a nós dois , a realidade era que eu nao tinha a absoluta certeza se desejava ter que criar novas responsabilidades .
Não que isso fosse namoro ou algo do tipo, mas para apenas peguetes essa aproximação era extremamente incomum . Não que eu estivesse reclamando , tinha medo de me machucar no final das contas .
- A geopolítica que encontra-se como...- A fala conteudista da professora é interrompida pelo sinal , bendito sinal . Penso na aula de física de mais cedo e noto o quão eu estava mal na matéria . O problema era que ,eu entendi absolutamente tudo que ele explicava , mas na hora de fazer um exame...
" Preciso de algumas aulas" Penso e meu olhar tomba sem querer para a figura de Mike , que levanta e põe a mochila sobre as costas , após verificar a hora em seu lindo relógio dourado . Lindo nele , pois o achava extremamente grosseiro para por em um pulso feminino , era grande em demasia .
- Oi . - Ele diz após passar no meio das pessoas apressadas para irem embora , o mesmo afasta minhas mãos da carteira para o canto e apoia uma de suas pernas ali , no outro canto.
Me recomponho e sinto suas mãos na minha novamente . Por que ele estava fazendo aquilo ?
Pigarreio ao perceber que não estávamos a sós no lugar . Lídia , na qual identifiquei após um tempo ser a garota estranha , nos olhava fixamente . Ela se levanta e vem até nós , calmamente .
- Oi gente . - Ela diz e acena com a mão em forma de despedida , seu olhar tomba para os pés como uma forma de extrema vergonha , ao não notar uma resposta de volta . - Desculpa , não queria ter atrapalhado vocês dois .
- Não , não atrapalhou . Não estávamos fazendo nada . - Digo enquanto retiro minha mão gentilmente da de Mike , que me olha surpreso . O que foi ? Da próxima vez faria com grosseria para ele ficar ciente que ainda estava aqui .
Viro-me rapidamente em busca de minha mochila pendurada nas costas da carteira . A pego e abro o fecho-éclair para guardar meu material , tal coisa que faço rapidamente . Apoio a mochila em no ombro direito , estava com uma enorme vontade de ir ao banheiro e precisava ir embora .
- Sou Poliana . - Complemento e estendo minha mão , levando em conta de que estávamos sendo separadas por uma fileira de cadeiras e mesas . Seu olhar finalmente pousa em mim e tenho a impressão de ver uma pitada de desgosto .
- Eu sei , estudei com você nos últimos dois anos . - Ela diz e me deixa de mãos vazias , sem retribuir o cumprimento . Dou de ombros , estava tentando ser amigável , não era obrigada a saber quem ela era . A culpa não era minha se a mesma nunca dava as caras , e ficava extremamente excluída .
- Sério ? Não tinha notado , desculpe-me .Tenho que ir agora , tenham um ótimo final de semana - Digo não dando muito importância para seu olhar descontente , não sei o motivo dela agir dessa forma . Mike até agora calado , se despede também , de forma que eu possa ouvir ao sair da sala .
Avisto Rebecca no final do corredor , próximo a saída e aproveito seu momento de distração ao correr para o banheiro , sendo cumprimentada pelas pessoas no meio do caminho .
VOCÊ ESTÁ LENDO
O começo do fim . *Em revisão (2022)*
Roman d'amourMike desvia mais uma vez sua atenção para a garota de cabelos armados sentada na carteira mais a frente e suspira frustrado . A forma que ela o ignorava era perceptível não só a ele mas a toda turma também . Qual era o problema dele ? Ou melhor di...