52

714 80 7
                                    

                      Poliana

Então Lúcio Valdez era o nome do homem no qual minha mãe tanto dizia querer falar sobre ele comigo . Um cara arrogante na grande parte do tempo , mas ainda sim , muito preocupado com a saúde da filha .

Sorrio .

Sabia que minha mãe não levava desaforo para casa ,  e ao que tudo indicava , ele não gostava nem um pouco disso . Mas , bem , ela continuava trabalhando para ele .

Peculiar.

- A garota é um doce de criança , me lembra o Danilo toda hora . Mal fala português , se irrita quando eu a corrijo , mas sempre está tentando aprender a falar comigo . - Ela diz , tentando amenizar o peso no qual tinha colocado nas costas da Diana , a filhinha de Lúcio , de quatro anos . - É apaixonante .

Sorrio .

- Só ela , mãe ? - Alfineto , vendo sua expressão mudar para assustada. Mike tinha dito que tinha pego o carro para levar sua mãe em casa , e voltaria com Danilo em poucas horas .

Esperava que Danilo não comentasse nenhuma besteira .

- Sim . - Ela diz desconcertada , passando a mão por seu cabelo crespíssimo e hidratado . Nós esperávamos a minha vó , pacientemente .

Ouço batidas na porta e a voz da Lurdes , se identificando . Minha mãe se levanta do sofá e eu sinto meu telefone tremer .

Minha consciência começava a pesar um pouco . Quase que Mike e eu tínhamos nos agarrado alí mesmo , onde ela estava .

" Relaxa , isso é não é nada de outro mundo ." Tento convencer a mim mesma . Não sabia se ficava feliz por termos feito aquilo outra vez e ter parecido incrivelmente mais gostoso do que a anterior , ou se me sentia culpada por ter feito aquilo aqui em casa .

Conversaria isso depois .

Pego meu telefone e vejo meu identificador de chamada  reconhecer o número de "Carlos". Cancelo a chamada antes mesmo de atender , prestando atenção em minha vó , que tinha acabado de entrar , sorridente . Mal fazendo idéia do que estava acontecendo .

- Oi vó .- Digo olhando ela do sofá , ela acena e minha mãe sussurra algo que a faz entristecer . Respiro fundo .

                           .........

- Por quê sua mãe está chorando ? - Ele pergunta segurando Danilo no colo , que dormia despreocupado , em seus braços .  Puxo sua mão vaga em minha direção , para dentro de casa . Estava um frio horrível do lado de fora .

- Não se preocupe com isso Mike , obrigada por trazer o Dan aqui . - Digo estendendo os braços , Mike me ignora e chama atenção da minha mãe , ao entrar em seu campo de visão . - Mike...

- Senhora Alves , o que aconteceu ? - Ele diz ao ver minha mãe , secando as lágrimas que caíam sobre sua bochecha . Reviro os olhos com aquilo . Sabia que minha mãe não diria nada sobre aquilo , o que faria Mike ficar ainda mais curioso .

Não queria brigar .

- Oi querido . Só estou emocionada , será que você pode dormir aqui hoje ? - Ela pergunta me olhando fixamente . Fecho a porta apoiando meu peso com as costas e a batendo , não acreditava que ela tinha perguntado aquilo .

Dava pra entender que ela se referia a mim .

Eu não precisava do Mike para me consolar, aquilo era ridículo .

Mantenho-me , em silêncio .

- Claro . - Ele diz e me olha de relance . - Me ajuda a colocar ele na cama ? - Pergunta enquanto eu passo a chave na porta , assinto , ainda de costas pra ele .

O começo do fim .    *Em revisão (2022)*Onde histórias criam vida. Descubra agora