18

1.2K 145 5
                                    

Poliana

- Então vem, desce do carro . - Digo a Danilo que a poucos segundos parecia absorto em pensamentos , distante .

Vejo ele descer do carro e sua expressão mudar conforme ele sentia o cheiro de gasolina que estava expelindo dos motores dos outros carros , o local estava abafado .

- Vamos . - Mike bate a porta do carro e passa a chave logo após ligando o alarme . O vejo segurar as mãos de Alice que parecia estar mais eufórica do que na praia .

Rebecca corre do meu lado e chega a porta do elevador para apertar o botão . Acabo caindo na real e me lembrando do quanto ela ainda era nova , do quanto nós somos novas . E de quando nunca desejava ficar grávida quando via as garotas no posto de saúde , sozinhas .

Abaixo meu olhar vendo Danilo distraido com os próprios dedos , provalmente , pensando em alguma coisa desnecessária . Odiava quando ele ficava desse jeito , no cantinho dele .

Normalmente ele é um menino bem falante , estranhamente , Dan também selecionava bem seus amiguinhos de colégio . Nessa idade eu costumava falar com qualquer pessoa , mas era melhor desse jeito .

- A mamãe está em casa ? - Ouço a voz de Alice e torço para que ele responda com um não . Talvez devesse ter torcido em voz alta para o universo agir um pouco a meu favor , o que eu menos queria era me apresentar para alguém nesse estado .

Passo a mão pela minha barriga e reviro os olhos me repreendendo internamente ao lembrar que tinha esquecido de vestir a parte de cima . De qualquer forma ele também estava desse jeito , mas pensando bem era a casa dele , então ...

Puxo um pouco a mão de Danilo após o elevador abrir as portas no mesmo andar do dia em que vim aqui e vejo Rebecca sorrir de forma estranha .

- Que foi ? - Pergunto a ela ao ouvir os sons das chaves de Mike abrindo a porta . Ela acena negativamente ainda sorrindo .

- Chegamos . - Ouço Mike gritar dentro de casa e Alice entrar logo após ele sendo acompanhada de Rebecca , que carregava a bolsa com as roupas sujas de areia . Sinto um leve aperto em minhas mãos e olho para Danilo sorrindo levemente .

- Querida . - Ouço uma voz familiar falando provalmente com Rebecca , enquanto me viro de costas fechando a porta e retirando os chinelos sujos por conta da areia que ainda incomodava meus pés . Danilo faz o mesmo e se vira sendo acompanhado por mim .

- Você ? - Pergunto estranhando . Olho para Mike rapidamente que parece estar um pouco nervoso e vejo o sorriso alegre de Srta.Smith . Ela afirma me abraçando , não correspondo , coisa que a faz recuar rapidamente .

Olho Mike seriamente o vendo coçar o cabelo , corado .

"Ele era o filho da professora Smith ? Mike Smith era seu nome então ? " Penso vendo Srta.Smith abraçar Danilo que a corresponde sem hesitar . Mas que situação chata .

Agora conseguia enxergar a semelhança entre eles . Agora sabia que ele havia mentido quando disse que não tinha nenhum parente estrangeiro . Ele era estrangeiro , o que tornava tudo mais confuso .

- Que bom que vocês vieram . - Dona Luísa aparece na sala e nos dá um beijo na bochecha igual ao primeiro dia em que a vi , nos abraçando em seguida .

- Anne , já posso colocar a mesa ? - Ela pergunta e eu abaixo o olhar para os meu pés descalços assim como os dos outros . Minha cabeça estava ficando totalmente confusa , mesmo sabendo que era algo simples de ser explicado .

"Então Anne era seu nome , Anne Smith ." Afirmo mentalmente . Anne Smith , provalmente nunca a iria chamar assim .

- Eu te ajudo Lu . - Rebecca diz , as duas pareciam ser relativamente próximas levando em conta o apelido que ela tinha usado . Engulo seco , estava me sentindo extremamente desconfortável de frente para a minha professora de inglês apenas de biquíni e tão próximas . Digo , na casa dela .

O começo do fim .    *Em revisão (2022)*Onde histórias criam vida. Descubra agora