32

896 101 10
                                    

Mike

Os dia passaram e tudo vinha se normalizando , a não ser pelo comportamento de Poliana comigo . Pelo que ouvi , Carlos tinha sido transferido de colégio .

Ótimo !

Agora toda a escola já sabia sobre minha mãe e eu , não tinha mais nada que eu pudesse fazer sobre isso . De certa forma , isso me deixava mais tranquilo .
Diferente do que eu pensava , ninguém pareceu dar muita importância sobre a notícia , minha mãe era adorada pelos alunos , nada que me prejudicasse !

Sabia que meu rosto estava normal a partir do momento em que as pessoas pararam de cochicar sobre minha briga com Carlos pelos corredores .

Sento-me no banco vermelho redondo que ficava envolta da mesa , junto com os outros meus outros colegas , Rafaela chega trazendo consigo mais um aluno novo . Sorrio . Era sempre assim .

- Eaí Mike , como se sente ? Você foi o assunto da fofoca da semana . - Ela diz bem humorada se sentando ao meu lado , nego sorrindo . Vejo Poliana entrar na fila do lanche , seu olhar é direcionado para o meu e desviado rapidamente para para o outro lado .

Rebecca sentada à minha frente acena sorrindo , e ela retribuiu andando até nós . Me encho de esperança , esperando que ao menos , ela se sente próxima a mim .

- Oi gente . - Sua voz doce se faz presente no local e eu sinto quase que imediato , meu corpo se aquecer , tento ficar sério mas o sorriso é inevitável . Percebo por um breve momento , que Paola não está aqui , provalmente , por conta da presença de Rebecca .

- Oi . - Digo e bebo mais um gole da minha coca zero . As pessoas nos olham e sorriem maliciosamente , sinto meu rosto esquentar no mesmo momento em que Rafaela se levanta do banco . O garoto que estava a seu lado , se assusta pelo movimento repentino .

A mesma retira a bandeja da mão de Poliana e apoia sob a nossa mesa de metal . Ela a empurra de leve , fazendo com que a mesma caia , se sentando ao meu lado . Me assusto , ela tinha se machucado ?

- Pra quê fazer isso Rafaela ? Machucou ela ! - Digo com um leve nervosismo , ultimamente vinha ficando muito ansioso . Meu pai , por mais inacreditável que possa parecer , não tinha me perturbado até agora .

- Opa Mike , não se estressa , não machuquei sua namorada . - Ela diz e levanta as mãos em sinal de rendição . Poliana parece não dar muita importância e ao se virar , colocando as pernas e mochila por baixo da mesa .

Ela parecia ter se afastado mais ainda desde o dia em minha casa , minhas expectativas estavam cada vez menores sobre a ideia de ter algum sentimento da parte dela . Ela demostra e logo após finge que nada aconteceu ?

Depois algum tempo e conversas jogadas fora , o sinal toca , sinalizando o final de nosso intervalo . Sinto minha cabeça latejar e lembro-me que teria tempo de passar em casa hoje , antes da natação .

Me levanto rapidamente , tomando o cuidado para não sujar ninguém com meus tênis . Sentia falta de Nick nos corredores , o mesmo tinha pegado um resfriado e seu médico tinha lhe dado uma semana de afastamento .

Deveria ir visitá-lo , provavelmente , após a natação . Estava completamente ansioso para o campeonato , apesar de faltar um bom tempo e não ter a absoluta certeza de que seria selecionado como um possível competidor .

Ando rapidamente até o banheiro , não podia me atrasar para a aula de sociologia . Se esse fosse o caso , nossa querida professora ia fazer questão de me presentear com um trabalho extra por isso .

- O que está fazendo garota ? - Digo ao ver Gabriela entrar no banheiro masculino , chorosa . - Você tem que sair daqui , agora ! - Falo tentando fechar o zíper da minha calça , merda . Estava usando o mictório e era inevitável que ela visse alguma coisa , que desnecessário .

O começo do fim .    *Em revisão (2022)*Onde histórias criam vida. Descubra agora