Mike
Hoje não foi meu melhor dia, a confusão devido ao irmão de Poliana tinha gerado dois pares de olhos extremamente curiosos pelo resto do dia.
...................
Visto a camiseta azul marinho novamente e pego as chaves do carro em minha mesa de estudos. Desligo o ar condicionado e saio do quarto em direção a sala.
- Can we go to the beach ? * Podemos ir à praia ?*- Minha irmã pergunta me fazendo revirar os olhos. Tinha ficado praticamente o dia todo ouvindo a mesma pergunta. O que eu menos queria agora era ter que sair de casa nesse calor, quanto mais ir à praia.
- I've already said no. * Eu já disse que não * - Digo e a mesma fica de cara emburrada, vindo até mim com os braços cruzados.
- So, where are you going now? * Então onde você vai agora ? * - Ela pergunta e eu passo a mão pelos cabelos irritado.
- Vou buscar a mamãe no trabalho, quer vir comigo? - Digo e ela assente, correndo em direção a porta e calçando os chinelos. Olho para Luísa que sorri em nossa direção, ela não entendia absolutamente nada em inglês. O que era um dos motivos para eu não falar. Isso a deixava extremamente desconfortável, mas era automático. Quando víamos, já estávamos falando assim.
- Vamos logo, tchau Luísa. - Alice diz enquanto abre a porta com a chave presa na fechadura e vai para o lado de fora do apartamento. Ando rapidamente até ela e me despeço de Luísa quando fecho a porta.
Entro no elevador apertando para o botão do estacionamento. Olho para o meu cabelo através do espelho e acabo por desviar a minha atenção para a roupa de Alice.
O conjunto rosa e branco da Peppa Pig fazia ela parecer mais nova do que já era, sem contar com os cabelos bagunçados de quem tinha voltado da escola e apenas mudado de roupa pra ficar assistindo televisão resto do dia.
Vejo as portas se abrirem e seguro as mãos de Alice antes mesmo dela fazer menção de correr. A imagem de Poliana saindo pela porta de casa não saía da minha cabeça por mais que eu tentasse esquecer.
Desligo o alarme do carro e abro a porta de trás para acomodar Alice e colocar o sinto de segurança nela. A cara emburrada dela ao me ver colocar o cinto de segurança levou meus pensamentos a garota de cabelos extremamente armados novamente.
Bato a porta do carro irritado e dou a volta entrando pelo lado do motorista. Ligo o ar condicionado e colo o cinto, saindo do estacionamento logo em seguida.
- Are you okay ? *Você está bem ?* - Ela pergunta e o semáforo fica vermelho fazendo algumas pessoas atravessarem a rua apressadamente. A olho pelo retrovisor interno e vejo ela fazendo o mesmo.
- Sim . - Digo e vejo ela dobrando as pernas sobre o banco de couro e desviar a sua atenção para algo mais interessante lá fora.
- Tá assim por causa daquela garota bonita? - Ela pergunta-me alto e eu ligo o rádio do carro, a ignorando e deixando a música preencher meus ouvidos.
Paro em frente ao portão da escola observando minha mãe sair de lá. Destranco as portas e ela entra, olhando para trás enquanto Alice se inclina para a beijar.
- Oi mãe. - Digo a olhando de soslaio enquanto presto a atenção no trânsito.
- Oi, você demorou a chegar, assim não tem como ficar te emprestando o carro. - Ela diz e eu suspiro entediado. Olho para o banco de trás vendo Alice prestando atenção em nossa conversa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O começo do fim . *Em revisão (2022)*
RomanceMike desvia mais uma vez sua atenção para a garota de cabelos armados sentada na carteira mais a frente e suspira frustrado . A forma que ela o ignorava era perceptível não só a ele mas a toda turma também . Qual era o problema dele ? Ou melhor di...