Poliana
- What happened with your face ? * O que aconteceu com seu rosto ?* - Pergunto ao olhar para Harry , que desce as escadas devagar , com o rosto machucado .
- Nothing...I just drank too much last night and...you know. * Nada...eu só bebi muito na noite passada e...vocês sabem .* - Ele diz fugindo um pouco do assunto , provavelmente o mesmo havia chegado depois de nós , já que tínhamos chegado bem tarde e todos presentes a mesa pareciam surpresos .
- Hum . - Sussurro , desacreditada daquela história . Pelo estado do machucado , devia estar bem dolorido , tanto , que minha vontade era me oferecer pra cuidar daquilo .
Lembro-me das palavras proferidas a mim no dia do jantar e descarto a ideia .
- Today we go to the Castles N' Coasters park , me , you , Alice and my mom . I talked with my grandparents but they'll stay here . You know , the age... *Hoje nós vamos para o Parque Castelos N 'Coasters, eu, você, Alice e minha mãe. Conversei com meus avós, mas eles ficarão aqui. Você sabe, a idade ...* - Mike sussurra em meus ouvidos , e eu assinto , observando Harry nos olhando curioso . Ele sempre olhava pra mim . Demais .
Mais do que eu gostaria .
Alice
Como mais um pouco do meu iogurte natural com framboesa picada . Eu queria estar a comendo pizza que sobrou de ontem , mas minha mãe não tinha deixado .
Respiro fundo.
Eu não queria estar aqui , na casa do vovô e da vovó , logo após meu aniversário . Eu ainda não tinha aberto meus presentes com Danilo .
Sim , eu abriria meus presentes junto com ele . Eu tinha feito uma promessa .
Só não tinha contado pra ele ainda .
- Mommy, can I borrow your cell phone? I wanna call Danilo . *Mamãe , me empresta seu celular ? Quero ligar pro Danilo .* - Pergunto me inclinando na cadeira . Minha mãe sorri estranho e digita alguma coisa no telefone , me entregando o mesmo logo depois .
Ouço uns barulhos de espera e bufo , celular lento ! Será que ia demorar muito ?
Olho pro meu irmão , salto da cadeira e vou para o jardim dos fundos , vendo que a porta estava aberta. Reviro os olhos .
Eu odiava o fato de ainda me tratarem como criança , eu sabia fazer as coisas certas , sozinha . Eu já tinha sete anos , poxa .
Vejo a vovó entrar de volta para a sala e não me chamar , ela não tinha me visto .
Eu era tão baixa ? Caramba , eu...
- Alô ? - A voz da tia Ana pergunta da outra linha e eu pulo na grama verdinha , aliviada .
- Oi tia...o Danilo tá aí ? - Pergunto irritada , eu não sabia que horas eram lá . Será que eu estava atrapalhando ?
"Não , hoje é domingo." Penso.
- Está sim querida , vou chamar ele . Está tudo bem ? - Ela pergunta risonha . Por que os eles sempre riam da gente ia se falar ou quando eu perguntava sobre ele ?
- Sim . - Digo, apressada .
Ouço novamente seu riso e o de Danilo de fundo . Sorrio .
- Oi Alice ,tudo bem ? - Ele pergunta me tranquilizando . Aquilo era estranho pra mim, mas até que eu achava legal . Nunca tinha tido um amigo tão legal igual a ele .
- Oi , Dan ,tudo...- Digo pensando bem se perguntava ou não . Sinto o sangue subir em meu rosto e abaixo a cabeça , me arrependendo de ter ligado .
Sinto lágrimas brotarem em meus olhos . Não queria que ele me achasse uma garota boba , só porque eu queria que ele abrisse meus presentes de aniversário comigo .
- Ali ? - Danilo me chama . - Ali ? - Ele pergunta de novo .
Na minha festa ele tinha ficado brincando os meninos , nas sala , enquanto as meninas me enchiam a paciência , perguntando coisas sobre ele .
- Oi .
- Tá chorando ? - Ele pergunta , estranhando . Estava nervosa . - O que foi ?
- Nada . - Falo engolindo o choro , assim como o papai falava pra minha mãe pedir , quando eu chorava . - Eu...Eu liguei pra...você quer abrir os meus presentes de aniversário comigo ?
" Diz que sim , diz que sim , diz que sim . " Penso torcendo os dedos .
- Claro , vai ser maneiro . Quando você volta ?
- Não sei , mas quando a Poli voltar , eu voltei também . - Digo enrolada , eu estava ansiosa . Minha mãos formigavam . - O que é manei...jo ?
Me deito na grama , suspirando .
Ele ri .
- Maneiro é , legal . Uma coisa legal . - Ele diz e eu concordo , mesmo sabendo que ele não ia ver . - Como é aí ?
- Aqui é chato , eu queria que você estivesse aqui . A gente vai em um parque hoje...- Digo desanimada . Não tinha ninguém para andar nos carrosséis comigo.
- Não fica assim , depois a gente pode ir juntos no parque daqui , se minha mãe deixar , claro .
Sorrio .
- Sim , a gente pode .
- Alice ? Alice ? Vamos , todos já estão no carro . - Poliana diz , encostada no batente da porta . Eu assinto .
- Danilo eu tenho que ir .
- Tchau...me liga... - Ele diz e eu ouço umas vozes o chamando . Deviam ser os amigos deles .
- Tá . Beijo . - Falo e desligo , correndo em direção a Poli , escondendo o celular em minhas costas . Poliana me antes de se virar e seguir em direção a porta da frente .
Ela era muito bonita , e meu irmão combinava com ela . E eu tinha muita sorte , pois tinha conhecido Danilo graças a ela .
Saber que meu pai não nos amava tinha sido melhor , não ficaria enchendo a cabeça de minha com perguntas sobre ele .
Nunca tive um pai de verdade , como minhas amigas da escola . Eles buscavam elas na escola e as levavam no parque de vez em quando , para tomar sorvete .
Meu pai nunca fez isso pra mim . Na verdade ele nunca nem olhava pra minha cara , nunca conversava comigo...
Sinto meus olhos formigarem e me aproximo do carro , entregando o telefone pra minha mãe , que assim que me vê , me levanta e me coloca dentro do carro , apertando meus cintos .
- Filha , por que está assim ? Não quer ir ? - Ela me olha de cima a baixo e o carro todo fica em silêncio . Vejo Mike e Poli se virarem para me olhar também .
- Quero mãe , está tudo bem . - Digo sorrindo e em pouco tempo , já estamos na estrada .
Claro que não estava tudo bem . Não queria ter vindo para esse lugar , que só me lembrava dele . Odiava esse lugar .
Odiava o fato de ter um pai , mas não ter um .
Xxxxxxccc
VOCÊ ESTÁ LENDO
O começo do fim . *Em revisão (2022)*
RomanceMike desvia mais uma vez sua atenção para a garota de cabelos armados sentada na carteira mais a frente e suspira frustrado . A forma que ela o ignorava era perceptível não só a ele mas a toda turma também . Qual era o problema dele ? Ou melhor di...