Poliana
Saio da van sozinha desta vez , havia se passado dois dias e finalmente Rebecca tinha marcado seu primeiro dia de pré-natal . Infelizmente não pude ir por ter alguns trabalhos para serem entregues com o limite da data exijida .
Não havia outro horário disponível para aquele dia , mas de acordo com minha vó , ela estava desesperada para ver logo seu bebe . Isso me deixava extremamente feliz por ela , conseguir ter animação em uma situação dessas realmente não me parecia fácil .
Dois dias , exatamente a dois dias me sentia com um estranho vazio no peito . Mike e eu chegamos a discutir sobre o que realmente tínhamos , mas eu , idiota com sempre , disse o que já estava habituada a dizer .
"Não temos nada!" Tinha gritado ao vê-lo irritado também , sobre o por que de não poder demostrar ao menos carinho em público .
Toda aquela situação me deixava preocupada , principalmente no quesito dele ser filho da professora , isso sim poderia trazer murmúrios sérios sobre nossa relação .
Não sei ao certo , talvez , favorecimento em relação a matéria da mesma ? Que aliás eu realmente não necessitava , pois estudar inglês era um prazer para mim .
Hoje dava o início aos ensaios , até onde sabia . Não achava que aquilo teria a capacidade de nos fazer ter menos desempenho na prova , pelo contrário , apesar de tudo , a turma de Rebecca e Miguel era as que no faria companhia hoje e até o último ensaio para a peça . Era uma turma legal e eu agradecia por isso , internamente.
Saindo do vestiário , olho o par de olho verdes azulados irem de encontro ao meu , lembro-me claramente da discussão que tinha começado com ele por conta da cena de dias atrás.
O mesmo dizia que eu estava estressada demais com situação , por isso não sabia se eu queria apenas extravasar ou conversar civilizadamente para resolver aquilo . De acordo com ele , aquele ato havia sido normal , não via nenhum problema naquilo .
Então, enquanto eu reclamava com ele sobre tudo , o mesmo apenas me ignorava . E isso me irritava profundamente , odiava ser ignorada por pessoas que eu am...gostava.
Continuo andando em direção a quadra , já pronta com minha minha bermuda curta , quase um short . Senti muitos olhares masculinos sobre mim no momento em que entrei no colégio , não sabendo ao certo o motivo .
- Poliana!- Mike diz ao agarrar meu pulso , momentos antes de eu passar pelo portão para entrar na quadra . Conseguia perceber que o piso de madeira envernizada estava encerado , porque as luzes das lâmpadas refletiam totalmente no chão . Sabia que iria sentir um incômodo nos olhos em alguma hora .
- O que você quer ? - Pergunto depois de sentir Lídia esbarrar em mim no momento em que eu paro de andar . A mesma de lança um olhar arrependido e eu desvio rapidamente dele , ao me virar para Mike . Se ele pensava que eu iria pedir desculpas , estava muito enganado!
Minha terça-feira tinha começado estressante . Por mais que eu não devesse faltar as aulas , Rebecca era minha amiga e iria passar por um momento especial , no qual eu queria estar presente .
E eu ser uma atriz principal daquela peça não me favorecia . Respiro fundo .
Não tinha mais cabeça nenhuma para discutir a nossa situação . Eu sabia que estava sendo uma chata quanto aquilo , mas não conseguia admitir em voz alta .
- Está mais calma ? Pode me ouvir agora ? - Ouço sua voz com mais clareza após as pessoas da nossa turma entrarem todas na quadra , concentrados em irem deixar suas bolsas na arquibancada .
VOCÊ ESTÁ LENDO
O começo do fim . *Em revisão (2022)*
RomantikMike desvia mais uma vez sua atenção para a garota de cabelos armados sentada na carteira mais a frente e suspira frustrado . A forma que ela o ignorava era perceptível não só a ele mas a toda turma também . Qual era o problema dele ? Ou melhor di...