Poliana
Em algum momento da minha vida , quando era mais nova , eu havia sonhado em ganhar na mega sena ou em qualquer outro tipo de jogo que pudesse me dar dinheiro , mas aquele sonho havia acabado no momento que eu tinha notado , o quão difícil era nascer uma pessoa sortuda ou ganhar em um jogo de azar .
De acordo com a quantia do banco que estava sendo transferida pra mim , eu realmente , não precisava ter sonhado com aquilo . Nunca.
Eu mal sabia o que fazer com tanto dinheiro em minhas "mãos" , era algo até estranho , porque normalmente , todos já tem em mente o que queriam . Eu não tinha .
Talvez sorte não fosse exatamente o a palavra certa .
No caminho de volta pra casa , tinha entendido , que de acordo com o advogado , de fato , todo aquele dinheiro era meu e eu devia usufri-lo como quiser , não tendo a obrigação de gastá-lo com minha família .
O que era um absurdo .
Minha mãe sempre criou a mim e ao meu irmão sozinha , lutando muito e agora que eu estava podendo-se dizer...rica , lhe viraria as costas ?
Nunca .
- O que você quer fazer com ele pra gente mãe , para nossa família ? - Pergunto novamente , minha mãe ainda não parecia acreditar em minha pergunta , mas o que eu poderia fazer ?
Não queria e nem podia pensar apenas em mim .
- Poliiiii , vai passar meu malvado favorito 2 , vem ver . - Ouço o gritinho de Danilo e sorrio esfregando uma mão na outra .
- Já estou indo .
- Filha , você sabe que o dinheiro é seu e...
- Eu sei mãe , mas quero gastar ele com a gente . Podemos pagar as contas....
- Tudo bem , vou ser sincera com você filha...preciso pagar as contas , e... eu sei que você gosta muito da nossa casinha , mas você sabe que precisamos mudar . - Ela diz me fazendo fechar os olhos , de fato , apesar de todas as lembranças de meu pai estarem naquele lugar , precisávamos sair dali , em principal , por nossa segurança .
Éramos olhados com curiosidade nas poucas vezes em quem íamos na minha casa , de fato . Cochichos e tudo o que se podia imaginar .
- Podemos morar em uma casa mãe . Lembra da festa do Nicolas , próximo ao condomínio , parece ter algumas casas boas à venda...- Falo ainda insegura , pensando em todas as possibilidades . Não desejava gastar dinheiro atoa , iria investi-lo em algo que nos fizesse realmente bem .Isso havia me impulsionado mais ainda a continuar com o bazar , vendíamos tantas peças usadas , que ao custumizarmos e limparmos podia sair com um preço de loja , que ganhava pouco mais que um salário mínimo ao fim de cada mês .
- Tudo bem filha... - Ela diz em um suspiro .
..........
A casa era bem iluminada , mais espaçosa que a antiga e continha cerca de três quartos , o que me deixava extremamente feliz por poder ter de volta , minha privacidade . Suspiro , vendo as caixas a se sendo esvaziadas aos poucos .
Passo a mão no suor que pinga na minha testa e me dirijo a cozinha , para beber um copo de água . Abro a geladeira bonita que já estava na casa , junto com o micro-ondas e o fogão e pego a jarra de água , procurando logo em seguida , um copo .
A casa não era toda mobiliada , mas o antigo morador não queria levá-los , sabe-se lá porque .
Observo a figura de um Mike perdido em seus próprios pensamentos . O pai dele havia sido preso , apenas por provas de seus estelionatos . Suspiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O começo do fim . *Em revisão (2022)*
RomanceMike desvia mais uma vez sua atenção para a garota de cabelos armados sentada na carteira mais a frente e suspira frustrado . A forma que ela o ignorava era perceptível não só a ele mas a toda turma também . Qual era o problema dele ? Ou melhor di...