PV: Paulo (PL)
Eu não sabia quem tava batendo de frente, não fiz questão de correr atrás. Os maluco brotava querendo os ponto, movimento da venda na Rocinha era de dar inveja em qualquer vacilão e isso não era de hoje. Ser ou não os alemão não importava, nós não tomava rasteira fácil.
Coloquei a morena no lugar certo e sai pra luta. Eu até que esperava um confronto por esses dias, tava quieto de mais, quando a esmola é grande o maloca desconfia. Corro pra boca assim que o fluxo diminui. Era pra lá que os pau mandado corria quando não tinha mais jeito de escapar, eles sempre tentavam levar alguma coisa pro chefe quando a merda fedia.
Mato alguns enquanto desço da moto, tinha dois ou três espalhados na entoca passando a voz. Cabeça e PH tava comigo, e começaram a rodear a casa, eu subi na laje. Tinha uma metralhadora instalada por lá, só arrumo ela e fico de pronto esperando mais alguns pau no cú. O rádio chama algumas vezes, gritam por lá, avisam a fuga de alguns. Parecia mais um dia de luta.
Eu não queria tá nesse meio, não hoje. Queria tá curtindo a chegada do meu filho e não segurando uma arma pra não morrer. A diversão pra mim tava cada dia mais difícil, Manú era a única maluca que me enfiava pimenta pelo cú e eu achava graça. A mina era da pá virada, certeza. Mas ela tinha chegado destruindo qualquer coisa, até a minha sanidade. Miro ao longe o movimento perto de uma casa.
Antes que eu atire os maluco cai e vejo os meus surgirem dos becos, largo mão. Observo mais ao redor pela metralhadora, não via mais nenhum inimigo ao alcance, ia me levantar, mas um disparo veio alto. Volto a me jogar na laje. Mais um tiro e já começo a procurar a dor, mas não encontro. Procuro os vagabundo no chão e eles encaram minhas costas.
No susto me viro apressado. Tinha alguma merda errada, eu sabia que tinha. De primeira não vejo nada, mas de repente ela aparece. Primeiro vejo cabelos negros surgir, as marcas vermelhas no vestido branco que ela tava e paro no olhar de assustado dela. O que ela tava fazendo ali? Pego minha arma e tento ver pela mira.
Ela não parecia tá armada, quem porra tava atirando? Vejo ela desviar os olhos pra lateral enquanto se afasta da barricada, viro a mira pra lá. A barricada dava acesso a entrada de onde provavelmente ela saiu e de onde o cara fardado surge. Meu peito estronda dentro do meu ouvido e eu levanto a cabeça tentando entender.
Assim que a Manú ver o cara ela corre, coloca a barricada entre eles e fica de costa pra mim, mas não tinha como fugir, vejo o desgraçado puxar a arma. Minha cabeça quase explode na raiva que surgi, volto a olhar pelo rifle e miro a cabeça do infeliz. Eu não sabia quem ele era ou que merda tava fazendo ali, eu só tinha certeza que precisava proteger a minha maluca parada ali.
Atiro. Ouço dois disparos seguidos e o mundo quase para. Volto a levantar a cabeça, não podia ser, me levanto desesperado sem entender, ela não tava mais lá. Coloco a mão na cabeça, o mato era alto, ela não poda ter simplesmente caído, ele não podia ter conseguido atingir ela, não a minha mulher! Me desespero.
—Manú?! — Grito e não ouço resposta. — Porra!
Pulo da laje e minhas pernas parecem gelatina enquanto corro. O mato era alto e não conseguia ver ela, nem uma parte seguei da sua roupa. Corro o mais rápido que consigo, o mundo parecia andar pra trás em cada passo que eu dava. Aquilo era pior que encontrar minha mãe num caixão depois de mais de 3 anos sem abraça-la.
Meu peito queima, a minha respiração parecia tá presa na garganta. Não era só o medo de perde-la, eu tinha um filho. Meu mundo não podia desabar daquela forma, não podia. Corro na direção da barricada e antes de encontra-la a vejo deitada. Quando chego perto ela tá de costa pra mim, meu desespero surgi quando a viro e vejo sangue na sua roupa e ela está de olhos fechados. Eu não conseguia mais respirar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Dono do Morro (Livro 1 - Versão Original)
General FictionSérie - Contos de Favela ATENÇÃO! O livro aqui disponibilizado está registrado na biblioteca do livro e qualquer cópia disponibilizada sem autorização terá o seu autor processado. Livro contém: Cenas de sexo Palavrões Apologia ao Crime Mortes Crime...