♚ I - 14 ♛

21K 1.6K 172
                                    

PV: Manú

A meia hora atrás eu não tinha nada além do PL e do meu filho, agora tenho pai e... irmão gigante que toda vez encarava o PL como se ele fosse a próxima refeição. Por enquanto ele só me olhava, tentava limpar as lagrimas que escorriam sem querer alternando entre ele e o meu pai..

—Ei, não chora. — Não sabia se chorava ou se sorriu. O encaro novamente

—Mas como meu irmão? — Viro para meu pai. — A mamãe, a mamãe não tinha mais filho, tinha?

  — Não, mas ele é.— Ele responde. 

—Mas nem fodendo que esse cara é irmão da Manu! — PL Grita me puxando para seus braços — Esse ogro deve ter uns 40 anos!

—31, seu idiota!— Conan começava com aquele olhar aterrorizante

—31?—  Perguntei. Isso era 10 anos a mais qui eu, mais de 7  anos antes de conhecer a minha mãe.—  Eu não consigo entender o que tá acontecendo, você...você deveria tá morto. Morto!

—Melhor sentar, Manu — Conan, ou Alex, começa.

—Pra tu é Manuella, falou?

—PL!— Ele puxa pra perto.

—O que? Acredita mesmo que esse cara é teu irmão?— Ele aponta pro Conan.—Olha pra ele, olha pra tu. Ele tem o que, dois metros? Tu tem 1,50 ou... sei lá

—1,55!— Faço ele soltar meu braço

—Ô diferença !

—Cala a boca! — Puxo ele pra sentar no sofá. Antes que eu sente ele me puxa pra seu colo.

O olhar de irritado que eu lhe direciono não faz diferença, ele rir e me prende ali e logo olha pra frente. Meu pai e o cara grande se olham antes de sentarem de frente a nós dois. Meu pai olha o PL fixamente, pras mãos, pra nós dois.

—Conta ai a história, sogrinho.—PL era um desgraçado. Meu pai faz careta.

—Sogrinho o meu pau. —PL gargalha, o Conan olha irritado pra ele.

  — Já chega, Caveira. Acabou a brincadeira.

—Ta bom.—  Ele se encosta e começa.—Tive uma namorada de escola, ela engravida, eu largo minha vida de merda e aos 16 começo a trabalhar na empresa do seu avô. Nove meses depois o Alex nasceu. No início tava tudo certo, até a maluca tomar um rumo contrário.

— Não fala assim!—Alex grita, "Caveira" parece querer explodir

  — Sua mãe veio toda errada pra minha vida, a única coisa boa foi você, e tu sabe! — Me assusto com a grosseria, Caveira volta a olhar pra mim.— Era depressão.

  — A culpa também foi sua.— Alex se intromete

— Tem razão, deveria ter desistido da ideia de ter mais um filho.— Ele continua.— A Ana conseguiu engravidar, a gente ficou bem, ela não se sentia mais inútil ou presa a mim como sempre sentiu. A menina tinha vindo pra trazer o amor de volta a nossa vida.— As palavras saiam sem humor nenhum.

  — Era uma doença, Caveira. Apenas uma doença. 

  — Tenho mais uma irmã?— Pergunto cortando os dois que se olham.

  — Não. —  Conan que respondeu.

— Ela não nasceu.— Caveira completou, mais calmo.— A Ana se envolveu num acidente. Infelizmente a minha...— Ele levanta do sofá.— Ela não nasceu, fiquei sem a menina e pouco tempo depois a louca me levou o único filho que eu tinha.— PL segura a arma com força quando o Conan levanta do sofá num pulo.

O Dono do Morro (Livro 1 - Versão Original)Onde histórias criam vida. Descubra agora