34 Capítulo

14.4K 1K 11
                                    

- Sete minutos pra quem ainda não terminou - a carcereira avisou ao gritos

Assim que se passaram os sete minutos todas as celas foram trancadas. Decidi tomar um banho e esperar pela hora do almoço.

- Posso pentear seus cabelos? - Carrie perguntou

- Sim. Claro.

Carrie se aproximou feliz e tomou o pente de minhas mãos.

- Um rabo de cavalo - Pedi

Passou a pentear meus cabelos me fazendo lembrar de quando minha mãe fazia isso. E era simplesmente bom ter os cabelos carinhosamente penteados pelas mãos sensíveis de outra pessoa.
Até ela amarrar meus cabelos

- Pronto

                                   ***

Na hora do almoço enquanto pegava a comida da cantina, Jhoni passou próximo e me olhou como sempre fazia ultimamente. Descaradamente.
Mas dessa vez parecia estar também impaciente, eu estava o ignorando completamente, além de não dar ouvido a suas palavras.
Será que sabia sobre a disputa com Dana?

Sentada na mesa decidi comer em silêncio e não prestar atenção às distrações a minha volta.
Jhoni, Dana, Carrie, todas outras detentas e aquele lugar.

Tudo já estava se tornando nítidamente enlouquecedor.
Vi pela porta de entrada do refeitório Keller entrar com seu fino salto fazendo um irritante barulho até sua chegada ao centro do pátio.

- Bom dia meninas - Sorriu - Hoje teremos finalmente o resultado da votação para a nova líder das detentas do nosso estimado presídio.

Olhei para Dana vendo como ela olhava para Keller, com total desprezo e ódio.

Uma carcereira jogou sobre nossa mesa um papel e uma caneta que Carrie rapidamente pegou.

- Escrevam no papel a candidata desejada para esse papel. Vocês tem cinco minutos - Keller me olhou e semicerrou os olhos cúmplice - Em seguida coloquem aqui - mostrou um baú pequeno de madeira que uma das carcereiras segurava.

- Margot - Amanda chamou minha atenção

- Você também pode escrever

Me passou o papel e ali vi que Amanda e Carrie haviam escrito meu nome

- Obrigada - agradeci as duas que sorriram

Olhei para as outras mesas vendo todas as presas escreverem em seus papéis.

Escrevi insegura do que fazia

- Coloca lá - Carrie indicou

Me levantei e coloquei o papel no baú com o olhar de Jhoni sobre mim, estava próximo e junto a outros dois guardas.
Todas as detentas passaram a colocar os papéis no baú encerrando o clima sobrecarregado.
                                  ***

Estava anciosa e comecei a pensar em tudo que Keller tinha dito sobre os privilégios de ser a líder.
Eu poderia ver Melissa.

- Aqui o resultado - Olhei para frente vendo a diretora com um papel em mãos - Nossa vencedora é - pausou fazendo suspense - Margot Scarlet

Carrie sorriu feliz e comemorou com Amanda. Fingi surpresa mas ainda cheia de receios.
Quando olhei para as detentas vi algumas questionarem o resultado

Eu mais do que ninguém sabia que havia sido forjado.

Prisioneira de um Agente (NÃO FINALIZADO)Onde histórias criam vida. Descubra agora