Capítulo 3 - O Sonho de Sidder

130 33 17
                                    


 O castelo de Ozit era, sem dúvida nenhuma, o local mais bonito do reino inteiro.

Sua pintura era toda feita com vermelho, havendo apenas alguns detalhes com preto, azul ou amarelo, que contrastavam com a beleza do castelo. Mas, mesmo com sua escassa criatividade com as cores nobres, a pintura era algo bonito, serena como o mar, e bela como as ondas.

O castelo vermelho não era muito grande, tinha apenas quatro andares e cinco torres, sendo até minúsculo se comparado com os outros castelos do continente; mas continha sua própria razão de soberba, como suas proteções e belezas esmeras. Era muito bem protegido: Farderres, os pássaros que Sonia adorava, eram os protetores aéreos do local, e vários homens a frente do portão, tanto o frontal quando o lateral, cuidavam da vanguarda do reino. Felizmente, entretanto, Sidder era bem-vindo por ali.

Chegou em frente ao portão lateral, para não chamar muita atenção, e o porteiro, ao ver suas roupas reais e seu sorriso amarelado e desagradável, o deixou entrar de sua guarita alta.

— Bom dia — ditou Sidder, por educação.

— Bom dia! — respondeu o guarda, muito mais alegre que ele.

Sidder continuou a caminhar em direção à ponte levadiça que unia o castelo ao pátio. Passou por Gronk, o enorme leviatã de estimação de seu rei, e foi até as escadas que levavam aos grandes pisos superiores. Um, dois, três, até chegar ao quarto e mais lindo andar: a sala do trono.

E lá em cima, sobre o trono, descansava o rei Rick, honrado imperador havia arredondados 13 anos, segundo da jovem Dinastia R, nome que se dava porque tanto ele quanto seu pai tinham as iniciais "R" no primeiro nome, Reind e Rick. Rick já havia decretado que o terceiro também teria um R, e o nome continuaria intacto.

Mas isso não havia passado de uma promessa, até ali.

Sidder prostrou-se diante dos degraus, porém Rick, truculento, apenas cuspira no chão ao seu lado. Um homem logo poliu-o em Vultares (ou segundos, para os nortenhos). Sidder mostrou impassibilidade diante do rei, levantando o rosto peludo sem qualquer semblante. A relação dos dois era completamente tensa havia anos.

— Bom dia, senhor — Sidder cumprimentou, deixando a voz transparecer seu estresse, mesmo que apenas um pouco.

— Chame-me com respeito. Não aceitarei sua ignorância. Somos primos, mas eu sou superior, e isso está claro.

Rick era alto, com os cabelos escuros como os de Sidder, porém com uma aparência mais velha, mesmo sendo quatro anos mais jovem que ele. Como Rick disse, os dois eram primos, de primeiro grau e bem próximos. A causa de toda aquela rivalidade era desconhecida, mas era visível que aquilo influenciava certas ações dos homens do castelo.

— Perdoe-me, Majestade. — Limpou a garganta. — Tenho duas notícias para lhe dar. Primeiro, temo que deva lhe informar que houve um roubo de produtos estivais em Vint, pela Fronteira do Cais pelos intendentes de Aimo. Mellow não estava com eles.

Rick continuou a encara-lo, como se seu rosto estivesse sujo.

— Então, senhor...

Rick puxou o ar, e ao soltar, disse:

— Essa era a notícia?

— Sim... sim, Majestade — disse Sidder.

— Então espere, por favor, sua permissão antes de falar comigo. Não sou rei para precisar ouvir isso. É simplesmente ultrajante.

1 - Terra de Sombras - A Revolta de OzitOnde histórias criam vida. Descubra agora