Capítulo 23 - Conselho de Organização dos Quatro Reinos

36 16 0
                                    


Sortbell


 Achei estranho o fato de Rick pedir exclusivamente a presença do Soberano de Aimo no C.O.T., mas apenas vendo-se para saber. Ele não seria assim tão estúpido a ponto de tentar matar Mellow em plena reunião, manchando anos dos Malditos.

Nunca havia mencionado os Malditos, que me lembrasse. Os quatro reinos não possuíam um bordão, ou uma insígnia que os caracterizassem. Eles chamavam seus reis de nomes avulsos, que contavam como um simbolismo. Os de Ozit eram os Malditos, os reis do sangue, do castelo vermelho; os de Aimo, os Sensatos, reis da inteligência e do pacifismo, do castelo azul; Ceroza mantinha os Monetários, donos da moeda e das transições do dinheiro do Oeste, do castelo verde; e os de Drome os Gelados, os reis da terra do frio, e impiedosos como o próprio gelo, do castelo amarelo. Cada um com seu nome, e com sua índole.

O local onde faziam suas reuniões era numa assembleia localizada em Drome, na cidade de Arcaz, interior do local. Era toda branca, e as quatro cadeiras reais ficavam separadas, mesmo todas ficando no centro. Os reis tinham uma grande mesa, onde conversavam. Eu era convidado para as reuniões do C.O.R. nos tempos mais antigos, mas os reis achavam que minha presença era um pouco "influenciável para os resultados das reuniões", portanto logo fui excluído delas. Desde então passara a ir às escondidas, como sempre fazia ao vigiar alguém.

Cheguei duas Instares adiantado, e isso indicava que eram 13 Instares quando os reis começaram a chegar, adiantados também, por sinal: primeiro veio o Senhor Juan, rei de Drome. Ele vinha acompanhado de dois escudeiros louros, e seus outros homens faziam barulhos do lado de fora da assembleia, gracejando. Obviamente, Juan trouxera muitos cavaleiros.

Se sentou, e após alguns Ontares, veio o Senhor Anieles; usava vestes de pano cinza esquisitas, e tinha o rosto túmido, talvez de muito dormir. Então lembrei-me da morte de Mick, um de seus vários filhos, que Runok causara com os desafiantes. Sua espada e seus Gerons estavam sumidos, provavelmente com Lankher. Anieles estava acabado.

Ele não falou com Juan, apenas sentou-se no outro extremo da grande mesa de júris. Dois escudeiros também o seguiam, e com certeza aquela não era sua única companhia. Podia-se ouvir o alvoroço formando-se lá fora, a luta entre os homens de guerra e os cavaleiros tornando-se mais acirrada.

Exatamente às 14 Instares, como marcado, Mellow chegou. Vinha montado em seu cavalo, o pau para toda obra, o grande Negro, corcel veloz e esplendoroso. O cavalo era rápido, e nunca estava cansado. Atrás dele vinham os homens com suas lanças, os lanceiros mais habilidosos de todo o reino. Após eles, alguns escudeiros com manto azul-claro adiantavam-se, e, por fim, os vários conselheiros do rei. A prosperidade do reino só podia indicar que Mellow era um bom rei.

Ou um bom pantomimeiro.

Ele desmontou de sua montaria com ajuda de alguns de seus servos, e logo sentava-se na cadeira do lado esquerdo. O Senhor Mellow notara que nenhum dos outros dois falaria, por isso iniciou.

— Boa tarde, senhores. — Sua voz era clara e insistente, como seus olhos acinzentados. — Qual é o assunto efêmero que tanto o Maldito de Ozit queria conversar?

Seu tom era de afronta, pura ironia. Ele estava estressado, e obviamente revoltado com o fato de Rick atrasar-se para sua própria reunião.

— Ele não presta para nada — disparou Juan, com a voz controlada, mas ainda assim cuspindo veneno. — Ele faz a reunião, e ainda não aparece... Não acho que serei mais seu aliado nessa guerra.

1 - Terra de Sombras - A Revolta de OzitOnde histórias criam vida. Descubra agora