Capítulo 9 - Bolo de Maçãs

49 18 4
                                    


Anne



Devo dizer que muita coisa mudou em quatro anos.

Para começar, as barreiras de Render acabaram de ser construídas. Não que eu ligasse, pois Lankher não morava mais lá — em lugar nenhum, também —, mas mesmo assim, era triste saber que todos lá iriam morrer de fome, cedo ou tarde. Rick precisava mesmo morrer.

Outra coisa é que nós dois mudamos bastante. Pincipalmente Lankher. Na verdade, Lankher me surpreendeu: ele havia ficado lindo. O tempo fizera bem a ele: seu cabelo estava grande, mas seu rosto tornara-se suave. Sua pele ficara bronzeada (quase tanto quanto eu), com as bochechas menores e bem mais magro. Seus olhos castanho-escuros eram brilhantes, e seu sorriso era galante e sincero, e isso sem fazer esforço. O garoto até crescera um pouco, ultrapassando-me no processo.

Eu, inclusive, estava me tornando razoavelmente boa em lutas. Certo, perdi muitas lutas para o Rievo, e sofri até conseguir derruba-lo num combate, mas me sentia imbatível (mesmo que fosse exclusivamente fraca). Finalmente conseguiria pôr um sorriso no rosto mesquinho de Guinn, se ele estivesse vivo.

Boa em lutas, e ainda melhor em flechas: era realmente incrível como pegara aquilo rápido. Até hoje sou grata a Guinn por me apresentar àquela linda arma mortífera. Meu pai até comprara o Três Tiros para mim.

Três Tiros era um conjunto de arco, aljava e flecha, azul, com lindos desenhos dourados de flores, bem maleável. Meu pai com certeza gastara uma boa quantia em Bisteris comprando-o. Ele tem esse nome pois, quando o comprei, fiz um teste de tiro ao alvo, e apenas na terceira tentativa consegui acertar o alvo a dez metros de mim. Péssima pontaria, eu sei, mas tinha apenas dez anos na época, e o arco me era pesado demais.

Após a morte de Sonia no castelo, e no dia seguinte, a de Guinn e outras duas crianças, o povo de Ozit percebeu que algo estava muito errado. Em todos os casos, homens do castelo estavam por perto, então a partir dali o povo de Render entrou em total revolta. Eles estavam destruindo a barreira construída há tanto tempo, o que causava vários conflitos na fronteira entre Render e Vint. Afinal, Render se localizava dentro dos territórios de Vint.

Sem falar que Rick, desde então, tratava a todos, mesmo ricos e poderosos, como tolos. Acho que, se eu fosse a rainha e tivesse os mesmos inimigos de Rick (até seu próprio povo queria sua cabeça empalada), também cansaria de tentar ser legal. Afinal, ele reinava havia dezessete anos.

Lankher jurou que ele não chegaria aos vinte. Se esse fosse o caso, começava a ficar sem tempo.

Levantei-me quando ainda eram 3 Instares, plena madrugada, e fui até as reservas de alimentos da família. Abri a porta, fazendo um grande esforço para não acordar meus pais, e avistei bem na frente o lindo bolo de maçãs que havia comprado Instares antes.

Bolos sempre foram caros. Quase nunca podíamos comer lá em Ceroza, muito menos aqui. Lá em Ceroza eram quarenta e seis Bisteris, aqui são 140. Então fiquei juntando e guardando todo o dinheiro que recebia para comprar esse bolo para Lankher. Bolos são deliciosos, muito mais em aniversários, e Lankher fazia o seu naquele dia do quarto mês.

Saí de mansinho de casa, prendi o cabelo, ajeitei a barra da camiseta azul que usava e a calça branca, e andei alguns Ontares. Avistei a antiga casa de Brunna após um tempo. Eis a verdade: a mãe dela fora assassinada pelos Mundiais, um ano atrás. Boatos insistem em dizer que Brunna se tornou uma Mundial, e que ela havia matado sua própria mãe, grávida de nove meses, mas duvido que seja verdade. Quem seria assim tão cruel?

1 - Terra de Sombras - A Revolta de OzitOnde histórias criam vida. Descubra agora