Capítulo 29 - Dois Pontos

29 15 9
                                    

Sortbell

Ninguém parecia estar brincando.

A parte crucial do meu plano era que alguém se rendesse, e pusesse as espadas para descansar; mas a guerra que incitei não pretendia parar. Decidi olhar de dois pontos de vista diferentes: Rick e Lankher. Andei até o castelo de Rick, em minha camuflagem dourada, ver como um de meus concorrentes estava.

O rei Rick estava no primeiro andar do castelo sendo tratado de suas feridas de gelo, causadas pelos lobos malignos da Dama dos Lobos, mais um truque esplêndido de Ascom. Rick não precisaria amputar o braço direito nem o pé, pois os golpes não foram concentrados, sendo estes rápidos. Mais alguns Vultares e Rick estaria morto.

- Não posso ficar aqui - ele se queixava enquanto as enfermeiras que sobravam em seu comando derretiam rapidamente o gelo. - Preciso lutar. Homens morrerão por mim!

Decidi dar uma visita ao Salão de Treino, para ver se havia mesmo alguém que morreria pela causa ali. E, para minha surpresa, ele estava cheio.

Vários homens treinavam, lutando entre si, com elmos, gorjais, couraças e escudos prateados e vermelhos. Sir Edrian gritava com alguns deles, até pedir o silêncio da multidão. Devia haver cerca de 1.000 homens armados, 500 cavaleiros e 200 arqueiros no local. Poucos, mas se fossem bem posicionados, podiam segurar os ataques.

- Homens servidores de Ozit! - berrou Edrian. Sua forte voz ecoava pelo enorme salão. - Bem sabemos que devemos lealdade ao Soberano de Ozit, mas acho que muitos aqui não desejam ser protetores do rei. Creio que seria correto dar a vocês a chance de escolher. Morreriam pelo rei?

- Como morreremos por alguém que não respeitamos? - um deles perguntou, e logo a multidão respondeu com berros e vaias ao homem. O homem fingiu indiferença, mas parecia revoltado.

Quando todos finalmente deixaram-se calar, Sir Edrian retornou com seu discurso.

- Estejam isentos de obrigações. Os que desejarem se retirar, façam-no agora.

Lentamente, os homens se dispersaram; o pequeno exército do rei de Ozit se tornou ainda menor, e o som das espadas reduziu-se a um ruído. Antes que pudesse aparecer ali e obriga-los a lutar, um som de trombeta invadiu meus tímpanos. Corri na direção da saída do castelo, e me deparei com a terrível cena de um exército.

Uma bandeira azul pairava sobre as cabeças dos cavaleiros à frente. Arqueiros montavam guardas atrás dos primeiros cavaleiros, que montavam cavalos tão fortes e poderosos quanto gigantes. Pássaros pintados de azul e bronze voavam sobre os exércitos, e com certeza não estavam apenas aproveitando a paisagem.

- Pela honra! - Mellow berrou, sobre um grande elefante, à frente de seus homens. Eles berraram, e o som de todos os homens fez o chão estremecer. - Pela glória! - Outra dose de cortantes gritos invadiu o local.

- Vão, defendam seu rei! - Edrian gritou, pegando sua lança e cavalgando para fora, assim como os poucos homens que ainda seguiam seu rei, sabendo que jamais voltariam.

- Por Aimo! - Mellow berrou, e os homens marcharam. Por medo de perder suas casas, os cavaleiros de Ozit ficavam, mesmo que tremessem suas pernas; o treinamento não os reconfortava. As ruas pareciam desertos, e o campo de batalha era um grande pedaço vazio de terra. Pessoas gritavam, e saíam da linha de armas com crianças ao colo.

Rick não estava mais na área de enfermagem.

Percorri os corredores às pressas, até me ver na prisão, onde Rick gritava com o carcereiro, e Sidder sorria, ainda parecendo orguhoso por algo.

1 - Terra de Sombras - A Revolta de OzitOnde histórias criam vida. Descubra agora