Travis
Queimei meu bolo; porcaria.
Nunca fui muito bom na cozinha, então geralmente comia tudo na rua, até porque saía mais barato.
Mesmo que Bisteris não fossem um problema para mim.
Lá em Casa do Mar os ricos e pobres eram divididos em grupos, e eu sempre vivi na melhor parte da cidade. Não possuía amigos, mas não era por falta de tentativas; na verdade, às vezes até conseguia um certo amigo ou "amiga" para conversar, mas tinha certos problemas, que... bem, que incapacitavam a conversação.
Porém havia um jovem do qual gostava, e mesmo que não conseguisse falar com ele sempre que quisesse, nós nos entendíamos muito bem. Seu nome era Lankher, e ele era da parte média da Casa do Mar.
Havia uma barreira de vigilantes que impedia os médios de irem para a área dos ricos, mas Lankher passava normalmente, acho que por nunca ter roubado nada. Segundo ele, vinha de Ozit. A bruxa Sandra o adotara, o que considerava tremenda falta de sorte, mas Lankher parecia feliz com ela.
Bateram em minha porta.
Minha casa era grande e espaçosa, com as paredes brancas e bem pintadas, móveis bem caros de madeira de araucárias, e um cofre de Bisteris escondido atrás de uma pintura de minha mãe, uma mulher com os cabelos pretos e sedosos e um sorriso lindo, digno dos Meaner. Ela era igual a mim, com as mesmas feições, mesmo que agora fossem somente memórias.
Sim, eu sou órfão.
Suspeitei que alguém quisesse me roubar, mas não podia ser tão precipitado. Aliás, ninguém poderia me vencer: treinava desde criança na melhor academia de Drome, muito longe de onde morava. Era em Arcaz, ao sul. Lankher talvez pudesse me vencer, na verdade. Ele estava bem forte, e pelo que eu sabia, ele treinava desde os oito anos. E havia escapado de um rei, e isso era incrível.
Abri a porta, e vi uma idosa.
Ela vestia um xale preto, o que era um pouco inusitado, no meio de uma noite gelada. Tinha uma aparência realmente nova para mim, então não era de Drome, claramente. Tinha olhos secos e desfocados, fixos em várias coisas ao mesmo tempo. Era pálida e muito magra, com os cabelos grisalhos e curtos, oleosos. Faiscou em minha direção.
— Os guardas a viram passar? É melhor sumir antes que eles a vejam por esses cantos...
— Você é um deles, Travis Meaner — ela me interrompeu, sua voz guturalmente arranhada. — Não deveria estar aqui.
Então abriu a boca: uma sombra escura irrompeu por ali, caindo com leveza no chão. Era como a poeira, subindo e formando nuvens escuras. Ainda olhava sem entender o que estava acontecendo de fato quando a velha se virou, sem mudar a expressão do rosto:
— Espero que isso sirva de aviso... Trevas não são uma boa troca.
A massa passou a tomar forma; uma forma que lembrava um humano... E ali eu sabia exatamente o que estava se formando.
Bati a porta. O Senhor das Trevas estava do outro lado. Fugi pela janela de casa, o coração doendo de emoção e confusão, e tive um mau pressentimento de que não votaria lá nem tão cedo.
Abriram a porta, e Lankher estava me encarando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
1 - Terra de Sombras - A Revolta de Ozit
FantasyDiante de um reino destruído e ameaçado por guerras, Lankher Rievo, neto de um rei, parte em uma jornada com seus amigos Anne Winslet e Travis Meaner em busca de uma forma de derrotar o rei que um dia humilhou sua família e tomou suas fortunas. #1 e...