Anne
Sim, conhecera o homem havia pouco tempo, e já confiava nele.
A terceira sala havia me desgastado, naquela causticante temperatura, pior que o fogo. Mas Travis, salvando a mim e a meu amigo, provara a que veio, e principalmente conseguira minha confiança ao esquentar-me com um abraço. Aqueles cabelos escuros eram marcantes, além das sardas no nariz longo e olhos negros e isentos de sentimentos. Parecem os meus.
— Então nós três somos de famílias importantes — disse, tentando levantar o astral do grupo exausto. — Isso é legal!
— Isso é terrível — corrigiu Lankher, obscuro. — Os Winslet não eram valorizados, os Meaner nunca alcançaram os objetivos por conta da dependência e os Rievo traíram as famílias.
— Como você sabe disso tudo? — perguntou Travis. A voz dele era interessante de se observar, rouca e profunda.
— Ravi falou comigo. Contou-me muitas coisas sobre nossos antepassados, e afirmou que só seríamos os escolhidos de Sortbell se escapássemos de Asterna, algo que não aconteceria.
— Nesse caso, dependemos de Sortbell, o padroeiro? — perguntei, e ele afirmou.
— Parece que apenas quem ele acredita que pode vencer os desafios tem uma resposta de como escapar de seja onde for.
— Ei, é claro que tem algo a ver com esse túnel — argumentou Travis. — Só precisamos voltar.
— E o que faremos? — questionei. — Lá em cima há um Ark, já começamos os desafios, e está de madrugada, estou morta de sono. Sono e sede.
Acho que venci a discussão, pois voltamos a caminhar na direção do desconhecido, inusitadamente confiantes.
— Como está sua mão?
Não precisava de uma resposta: o ferimento parecia abrir-se sempre horizontalmente, e mesmo que sua carne não estivesse à mostra, sua pele se tornava cada vez mais fina e clara, uma leve película rosada e esticada.
— Está bem, não há com o que se preocupar. — As Glouts incandesciam o escuro do túnel, e deixavam Lankher maior e mais poderoso do que realmente era. — O Ark pouco me feriu, isso não é nada.
— Você já fez muito hoje, em pouco tempo. Deve estar cansado.
Ele respirou fundo em resposta.
— Estou mesmo. Penso se tudo isso com Sandra não passou de uma loucura, um sonho inalcançável que...
— Quer dizer que é Sortbell o grande padroeiro das Glouts? — interrompeu Travis. Lankher fingiu não se importar.
— Sim, pelo visto. Achei que fosse o Primeiro Dirígelo, mas na verdade é o Terceiro. Ele não sabe se somos os escolhidos, só decidirá se vivermos ao próximo destino com uma resposta dele.
— Só eu estou nervosa?
O túnel era incrementado de archotes e tochas, nossa única luz em meio às trevas. Seguimos todas elas até chegarmos ao fim da construção, muito tempo depois de minhas pernas perderem sua força. Chegamos a um local escuro, com várias grades enferrujadas e úmidas, e alguns buracos no chão com cheiro hediondo. Deduzi o que havia lá, e torci o nariz.
Uma mulher, aparentando ter seus vinte anos, estava sentada de frente para uma porta fria de metal, rodando chaves em suas mãos. Quando me dei conta do que aquele lugar era, o túnel já voltava a desaparecer. Era uma prisão. Uma prisão feita para quem tentasse pegar a Glout 2.
VOCÊ ESTÁ LENDO
1 - Terra de Sombras - A Revolta de Ozit
FantasyDiante de um reino destruído e ameaçado por guerras, Lankher Rievo, neto de um rei, parte em uma jornada com seus amigos Anne Winslet e Travis Meaner em busca de uma forma de derrotar o rei que um dia humilhou sua família e tomou suas fortunas. #1 e...