-Mais uma carta avisando do aluguel está atrasado Amy, o que a gente faz ?- Kate coloca a carta encima do balcão da cozinha em minha frente.
- Sinceramente? Não sei, as duas sem emprego, morando nesse apartamento num país diferente? Não vejo solução a não ser a de voltarmos para o Brasil. - Suspiro.
- Ei, voltar ao Brasil? Não, não agora. A gente lutou muito para entrar nessa faculdade aqui em Boston, eu e você estudamos noites em claro, ta bem que eu faltava na maioria dos dias para sair pra algumas festinhas, mas eu e você lutamos, não vamos agora. - Apoio meus cotovelos na balcão, colocando as mão no rosto.
Pensa, pensa Amy, deve haver alguma saída para isso, alguma alternativa que você não achou ainda.
- Já seiiiii! Amy, você leu o jornal hoje de manhã? - Tiro as mãos do rosto e encaro minha amiga.
- Não tive tempo, sai para entregar currículos logo cedo, por quê? - Ela vai aprontar alguma.
- Adivinha quem está vindo para Boston? Isso ai, o príncipe herdeiro do trono russo, incrivelmente rico, Nicolai. - Ela praticamente grita para todos os vizinhos ouvirem.
- Ainda não entendi, está planejando me jogar encima do carro real para eles serem acusados de atropelarem uma mera mortal como eu ? Sem chances. - Dou risada de sua careta.
Ela se vira e vai correndo até seu quarto, e volta com seu notebook em mãos.
Me sento no banco e apoio o rosto nas mãos novamente a observando se sentar ao meu lado e começar a abrir o Google.
- Olha, ele estará aqui em uma semana, e ele precisara de uma secretária, educada, com bons modos, que fale ao menos 3 línguas estrangeiras e é claro, que se dedique aos assuntos dele 24 horas por dia. - Ela abre a página do que me parece ser o site da família real russa e entra numa aba escrita para algo como inscrições para essa tal vaga.
- E qual é a sua idéia dona Katherine Sanches?- Olho para ela.
Ela se vira pra mim com aquele sorriso perverso de quem vai aprontar e vai sobrar para mim na certa.
- Meio que eu acho que temos a candidata perfeita aqui ao meu lado, Amélia Mendonça, uma garota de 19 anos, educada, estudante de literatura, com bons modos, culta e de beleza incontestável. - Arregalo os olhos e me seguro para não estapiar minha amiga.
- O que ?! Eu ? Eu não sei nem ficar séria por mais de dois segundos, eu sei falar o inglês e o português, e não o russo, Kate!! - Ela deve ter batido a cabeça na privada.
- Aii fica calma, não é pra tanto Amy. Você sempre foi a certinha da nossa sala, não teve nenhuma anotação no caderno de ocorrências, e era exemplo em educação. - Kate abre mais uma aba e digita no buscador, Nicolai da Rússia.
Aparecem vários sites de fofocas em que mostram notícias de supostos casos do príncipe com modelos, outras princesas, empresárias multimilionárias, artistas e até mesmo diplomatas, mas parece que está de casamento marcado com a princesa e herdeira do trono Dinamarquês, Alana o nome dela, e ele tem uma filha, de um caso com uma modelo alemã, ela tem 3 anos diz uma das matérias, seu nome é Maria, em homenagem a mãe do Príncipe, a rainha Maria da Rússia, a matéria não diz mais nada sobre a princesinha.
- Não tem fotos dele ? - Pergunto interessada em descobrir mais sobre esse príncipe badboy.
- Ahhh, já está interessada nesse badboy de sangue azul. - Dou um belisco em seu braço e ela faz uma careta. - Aii Amy, isso dói.
Mostro a língua para ela e ela me devolve mostrando o dedo do meio para mim.
Ela volta a procurar e aparece uma foto dele, e assim que Kate coloca os olhos na foto fica boquiaberta com a beleza do Príncipe Nicolai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Plebeian
RomancePara Amy seu maior sonho estava prestes a se realizar. Depois de muita luta, enfim ela e sua amiga conseguiram embarcar para Boston e entrar em uma das melhores faculdades dos Estados Unidos, mas junto com o coração batendo forte de emoção, as incer...