Emmy, Kim & Neat

90 32 86
                                    

- O busão veio mais cedo, a culpa não é minha Kim.

Emmy ria. Ela adorava chegar atrasada. É que técnico era tão chato. Era um curso obrigatório do Metropolitano se você quisesse fazer a faculdade lá, tipo um curso preparatório de mais 3 anos. Ensinava tudo sobre o mercado de trabalho, sobre empreendedorismo, sobre como ter uma empresa de sucesso. Tinha uma aula especial introdutório para o vestibular do Metropolitano. E tinha a melhor aula na opinião da Kim, e a pior na opinião da Emmy: A "Escolhendo seu curso".

Kim ficava fascinada com tudo que descobria dela mesma nessa aula, e todo dia ela mudava a aula especial focada a "introdução do seu curso". Mas a Emmy odiava o fato de que nada tinha a ver com ela.

Kim amava medicina. Kim amava design. Kim amava matemática. Kim amava tudo. Se dava bem em tudo. E a Emmy não tinha vocação nenhuma. NENHUMA! Não sabia desenhar, que nem a Kim. Não era nenhum pouco criativa também. Péssima em exatas, e tem horror a sangue.

E matemática: Ela tinha pavor de matemática.

O Dedé – professor de matemática dela desde a pré escola – falou que é essencial, e durante toda a vida no Metropolitano, independente qual curso ela fosse fazer, a matemática ia a acompanhar. Que droga! Pior: Dedé falou que ela vai usar a matemática ainda mais na vida.

Ela, a menina de 19 anos que nem a tabuada direito sabia. Ela vai ser uma imprestável na vida. Dedé sempre ria dos exageros dela, "não faz uma tempestade, Emmy. Só comece a gostar da matemática, quando você virar amiga dela tudo vai ficar mais fácil".

O problema é que a matemática invocou com a Emmy. Não importa quanto que ela diga: 'vamos ser amigas, e me ajuda a passar nessa prova'. Foi amizade com a matemática que fez com que ela se atrasasse hoje. Primeira aula. Como a Kim e o Neat, que são praticamente irmãos e andam sempre grudados ela acabou fazendo eles se atrasarem também. Claro, a culpa sempre sobre para ela. Por mais que ela soubesse que o Neat não é muito fã da matemática também.

- Você não podia ter, tipo, passado o batom um pouquinho mais rápido? – Neat revirou os olhos ficando mais irritado, não por perder aula, mas por ter que andar até o Metropolitano. Porque o pai não dá logo aquele carro que ele ta guardando para o aniversário de 20 tipo, agora? Ta ali pegando poeira na garagem mesmo.

Emmy, Kim e Neat são amigos desde criança.

A família deles andava grudadas antes mesmo dos 3 pensarem em existir. As idades foi pura coincidência. A mais nova, a Kim, com seus quase, quase 19 anos, depois a Emmy que fez 19 mês passado e o Neat que fez 19 no final do 4º ano.

Só que agora ta acontecendo um negócio estranho, eles que sempre se viram como irmãos. Será que dá para contar? É que Neat contou em segredo. Contou em segredo para a Emmy.

O Neat falou pra Emmy que ele ta apaixonado pela Kim.

Isso estragaria tudo!

Porque, ele não faz o tipo dela.

Sério, não faz mesmo. Ta na cara que não, né? Eles não têm nada a ver, na opinião da Emmy. A Kim sempre pega aqueles caras lindos da faculdade desde o 1º ano. Ela ta num nível muito maior que a do Neat, desculpe a sinceridade.

Quer dizer, ela não falou isso para o Neat. Isso cortaria o coração dele, mas perguntou se ele ia se declarar. Porque já pensou a situação da Kim, coitada. É como dar um fora no teu irmão. Ele é um cara superimportante na vida dela, mas não como um namorado. Ele falou que não, aliviando o coração inquieto da Emmy.

É porque, já da para imaginar:

Ela ia dar um toco nele.

Eles iam se afastar.

A Emmy ia ficar sem seus melhores amigos juntos.

Não da.

Passar o natal com um e o ano novo com outro. Já pensou? Isso não pode acontecer, e se der a louca nele e ele se declarar? E o pior: ela não pode desabafar com ninguém, porque as pessoas em quem ela mais confia é que tão envolvidos na situação. 


***

eaí, oioi pessoas!

Tudo bem com vocês?

Não esqueçam daquela estrelinha e falar o que estão achando até agora :$

Emmy, Neat & Kim ainda tem muito o que aprontar :X

bjsmil & até a próxima cena <3

VRotegen [Hiatus]Onde histórias criam vida. Descubra agora