Talento Nato

45 8 37
                                    

Ele não só se sentia mais confiante, ele também parecia mais confiante.

Tanto que a Emmy quase não reconheceu o professorzinho dela quando entrou por aquela porta, 19 minutos depois do horário combinado. A morena não tava acostumada a esperar pelos outros. Era sempre ela que se atrasava, isso com certeza a tirou de sua zona de conforto.

Exatamente como nos planos da Taylor.

E durante aqueles praticamente 20 minutos a morena ficou se perguntando se aquilo não seria realmente perda de tempo. Neat talvez tivesse razão, ela era um caso perdido. No fim... Quem sabe não fosse bom repetir na matéria do Dedé. Teria mais 6 meses para rever com o mestre tudo que não entendia e ainda podia aproveitar melhor todas as festas de final de ano que ela tava perdendo para estudar.

Tudo bem que todos os planos dela atrasariam mais 6 meses também. E ano que vem ela teria que correr o dobro para tentar recuperar o tempo perdido. Fora o que isso influencia no canal... Querendo ou não.

Era o que mais apertava o coração dela. Ela sabia que se rodasse consequentemente teria que diminuir o tempo gasto nos vídeos para se concentrar mais na matemática. E já tava difícil fazer vídeos agora, com todas as tardes ocupadas com o gênio do Mauro.

Mais um motivo por se sentir levemente irritada por quase meia hora de tempo desperdiçado.

— Você ta atrasado... — murmurou a garota acompanhando com o olhar o menino que fechava a porta e atravessava a pequena sala sem sequer olhar ela!

Ela quase bufou quando esperou que ele falasse alguma coisa, mas ele pacientemente ligou o computador e espetou um pendrive nele. É claro que ele não ia falar nada, pensou. Ele não tinha falado nada até agora... Mas como ele podia ser um professor que nasceu para a coisa se ele não falava? Ensinava em silêncio? Era por telepatia?

Só podia ter algo de errado com a Emmy... Era a única explicação. Porque não era possível! Só ela não conseguia captar a tal genialidade que parecia que todo mundo conseguia.

Porque ele era tão diferente com ela?

— Isso é relativo. — Stevie tirou a Emmy dos seus pensamentos quando finalmente ela ouviu sua voz. Quando ela virou em sua direção e seus olhares se alinharam ele sorriu. E, sem querer, toda a frustração da Emmy evaporou. — Assim como você julgar que é ruim na matemática com base nas tuas notas.

Ela franziu o cenho e quase riu surpreendida.

— Achei que as notas servissem para isso.

Stevie esboçou seu melhor sorriso. O confiante. Um que a Taylor sabia que a Emmy amaria. Aquele largo sem mostrar os dentes... Com aquelas lindas covinhas. A morena não sabia dizer, mas era como se tivesse algo mais profundo naquele sorriso. E ela se perdeu nos seus lábios por alguns segundos.

— Ta errada. — Emmy voltou o olhar nos azuis novamente e Stevie permitiu se divertir um pouco com os lindos verdes e confusos dela — As notas também são relativas. Elas nem tem a capacidade de mostrar com profundidade o real conhecimento. — Ele deu de ombros e continuou sorrindo para o rosto intrigado da morena, exatamente como a Taylor falou que ela ia fazer.

Mas ele logo sentiu o coração ameaçar querer bater mais forte pela próxima frase pré-ensaiada que estava por vir, rapidamente desviou o rosto para não pirar... Deixar a máscara cair. E disfarçou bem, ligando o projetor e desligando a luz, pegando a Emmy ainda mais de surpresa, o que deu confiança pra ele soltar:

— Por isso passei os últimos dois dias te analisando.

De canto de olho o menino percebeu a morena juntar as sobrancelhas em dúvida e sorrir divertidamente curiosa. Ainda assim, Stevie não percebia o quão impressionada que a Emmy ficou. Tudo tava começando a fazer sentindo dentro da cabeça confusa da morena. Então... Tudo foi pré calculado. E ela que tava ansiosa demais para entender a estratégia dele. Não é que ele era um geniozinho mesmo, nossa!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 28, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

VRotegen [Hiatus]Onde histórias criam vida. Descubra agora