Vício

59 21 5
                                    



Passava tudo como um filme na cabeça dele.

O sorriso quase surpreso dela quando ele não controlou a boca e falou a primeira coisa que seu coração apaixonado gritou.

- Você nunca é um tempo perdido.

Ele se castigou em forçar o olhar confiante quando na verdade queria gaguejar, desviar o olhar, dar um soco nele mesmo e pedir desculpa por ser tão idiotamente apaixonado por ela.

Mas o sorriso dela valeu sua força em manter o olhar fixo no dela.

- Isso é um sim?

Ele sorriu um pouco sem graça, fazendo as mesmas covinhas que Emmy achou tão fofo se formarem. Quando ele ameaçou o gesto de assentir a encantadora de unicórnios atrapalhou ele.

- Mas já vou te avisar... – ela coçou a cabeça sem graça pela situação que ela tava. Teoricamente ele nem deveria saber a matéria que cairia na prova dela, quer dizer... Ele é tão mais novo. Mas, inteligência não tem idade, nem burrice. Era justo ele saber onde tava se metendo. O menino mais inteligente do Metropolitano ia ter um desafio com a menina mais burra do colégio. – Dedé me deu uma última chance, vai fazer um provão comigo e... Resumindo preciso tirar pelo menos um 8 numa prova de mais de 100 questões e... – ela falava rápido, claramente envergonhada – Eu sinceramente não sei nada! É uma missão impossível. Então... Se você não quiser... Não quero ser um estorvo – Suspirou por fim.

Mas Stevie sorriu para todo aquele drama.

Sorriu com o fato de que ela era exatamente igual dos vídeos. Achou que talvez pudesse ter uma mascara. Talvez ele se decepcionasse. Talvez ele tenha se encantado por uma Emmy que não existe. 

Mas ela era real. 

E aquilo só deixou ele ainda mais apaixonado. 

- Você é um pouco exagerada, VRotegen. - falou por fim, mas na verdade queria falar tantas outras coisas. Se calou antes que o coração ousasse ser mais rápido de novo. 

- Um pouco? – zoou ela – Você já me conhece em menos de 10 minutos de conversa – piscou ela e Stevie sorriu ainda mais, mal sabia ela que ele conhecia muito mais que 10 minutos de conversa – Mas preciso te alertar de todos os riscos. Depois não vai dizer que não avisei.

- Um 8 nem é tão difícil. Você consegue mais que isso. – ficou com medo de que a frase saísse apaixonada demais, quando ela riu ele respirou aliviado.

- Você ouviu que eu falei? – Não... Stevie não conseguia prestar toda a atenção quando ele se perdia nos olhos dela e na sua boca. E ainda se sentia tão estupidamente sortudo por ser o motivo da risada dela – Tenho que admitir que ainda não decorei a tabuada do 7 para você acreditar em mim?

Ele acabou rindo fazendo ela rir mais. Nossa, quem diria que ele tava conseguindo conversar com ela? Até rir com ela! Stevie tentou não se concentrar no fato de que aquela era a conversa mais longa e normal que ele já teve ao mesmo tempo que controlava o coração que palpitava a 220.

- Que bom que você não vai precisar da tabuada para gabaritar essa prova então.

Stevie sabia que era permitido o uso da calculadora nas provas mais avançadas. Até porque, a ajuda dela não era uma grande facilitadora para a prova de qualquer jeito. O importante era a interpretação e o uso das formulas corretas, e nisso a calculadora não ajudava.

Mas para fazer um 7 x 7 rapidinho era uma grande amiga.

- Gabaritar? – ela desviou o olhar dele para rir e sentou na mesa fazendo a perna dela encostar sem querer na mão dele. Rápido, ainda assim, as borboletas do estomago do Stevie foram tão difíceis de controlar que ele nem conseguiu prestar atenção que ela tava rindo dele. – Ta de brincadeira? Eu não sou você...

VRotegen [Hiatus]Onde histórias criam vida. Descubra agora