Então lá estava ele, sentado de frente as duas meninas com vários pratos de camarão, peixe e alguns pratos verdes que depois ele descobriu pela Helena que eram quiabos tostados e espaguete de abobrinha.
Ele tinha ficado meio de lado da bolha particular das garotas falando com animação e traçando planos sobre um futuro que por ser tão implorável tinha perdido o interesse, além do mais não tinha conhecido aquela parte da cidade ainda.
Veemente era dividida em 6 zonas, o núcleo e por um rio que separava a cidade no meio, O núcleo ficava como uma ilha no meio desse rio, era como o centro de Veemente, tudo acontecia ali, era a única parte neutra daquela cidade grande, inclusive a localidade do Metropolitano.
As zonas impares ficavam do lado norte, zona 1 no meio, a 5 na costa onde a principal atividade girava em trono do porto, também era a região que o Stevie trabalhava. Já a 3 era a área mais perigosa, famosa pelo tráfico e brigas de gangue.
Ao contrário da região sul onde as zonas pares se localizavam. Por mais que a zona 6 tinha suas gangues, não se comparava a insegurança do 3, que as vezes juntavam forças por briga de território com o 6, já que a única coisa que os separava era um pequeno rio. A área 2 era a mais sonhada e disputada em questão de moradia. Ficava em direção oposta a zona 1 e as duas zonas possuíam grande rixa, que nasceu no futebol entre os times azuis e vermelhos da cidade e acabou invadindo as ruas, ninguém pisava com uma camisa vermelha na zona 2 e ai de quem ousasse usar azul na 1. Por fim a região 4, que tinha a principal característica suas belezas naturais como a praia e suas zonas verdes. Era ali que estavam, num restaurante luxuoso a beira mar que Stevie ficou com vergonha de entrar.
O menino nunca tinha estado num prédio como aquele, o teto era alto e pitando em vermelho e ouro, era um estilo clássico, na verdade era puxava para o rococó, com muitos detalhes em gesso e várias pilares e esculturas espalhadas entre as mesas de mármore. Além das grandes pinturas espalhadas entre as janelas com vista para a praia.
Achava que 3 adolescentes se destonavam tanto naquele ambiente, por mais que carregavam a logo importante do Metropolitano em seu peito ainda assim achava que estariam mais em casa num mac donalds.
- Você tem, Stevie?
Stevie desviou o olhar do quadro que provavelmente podia ser duas vezes o tamanho dele. Ainda tava com dois camarões na boca quando percebeu a Helena rindo levemente.
- O que?
- Aula? Agora! Se não a gente já pode ir né?
Ele engoliu os dois camarões ainda com um ponto de interrogação em seu semblante. Ficou tanto tempo em sua própria bolha que até estava com medo do que as duas tinham tramado.
- Não importa, Helena. Nada que o Crânio não consiga recuperar caso tivesse.
Ele revirou os olhos. Parecia que a Taylor só abria a boca para irrita-lo.
- Vocês podem me colocar a par dos planos de vocês?
Helena sorriu de animação e bateu as mãos alegremente.
- A Taylor quer fazer compras!
Stevie arqueou as sobrancelhas, os olhos da Helena brilhavam e Taylor tinha aquele meio sorriso irônico de sempre estampado em seu semblante.
- Compras?
- A Taylor conhece uma loja na zona 2 masculina, ela falou que a maioria dos meninos do colégio compram suas roupas lá, talvez da para achar algum perfume marcante, que nem a Tay falou e um tênis... e... – começou a Helena animada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VRotegen [Hiatus]
Teen FictionTudo que o Stevie queria era ser normal. Normal e invisível. Mas ele tem um passado que o assombra todas as noites... 'Depois' que o pai é morto a tiro ele vai para a cidade grande a procura de um recomeço. Um recomeço que ele possa simplesmente s...