Crush do busão?

65 27 44
                                    


- Você, por ser o primeiro bolsista 100...

- Bolsista 100? – Stevie perguntou atrapalhando o raciocínio do Mauro.

- Classificamos os alunos bolsistas pela porcentagem que acertaram as provas para saber quantas aulas extra podemos liberar. Você é o primeiro a gabaritar – Mauro ainda sorria com admiração que continuava irritando o Stevie. – Por isso pode encher todas as tuas tardes com aulas, a diretora me liberou.

Stevie revirou os olhos para o sorriso do Mauro. Ele tinha que trabalhar, onde que ele poderia se dar o luxo de estudar a tarde toda... Tsc. Só nos sonhos daquele professor de português, mas Mauro já estava feliz demais que nenhuma revirada de olhos tiraria ele do sério. Afinal lá estavam eles, numa das salas do central do aluno, ao lado da recepção, assinando os papéis da matricula. Stevie com receio se ia se arrepender desse momento num futuro próximo, Mauro animado em convencer o menino dos cabelos dourados a dar uma chance a aquele lugar que o professor tanto amava.

- Agora só mais duas assinaturas – Ligia entregou mais dois papéis que Stevie voltou a ler, estava demorando mais que o normal a matricula porque o menino tinha essa mania de não assinar nada sem ler, fato que fez o Mauro admirar ainda mais aquele pequeno adulto – Esses são os papéis da confirmação da entrega do kit da escola – falou a Ligia um pouco depois do breve silencio para ele ler – Vou lá pegar o kit e já volto. Enquanto isso... – Ela alcançou mais um papel que Stevie pegou com cuidado, eram duas folhas com o que parecia uma lista – Aproveita para escolher as aulas extracurriculares que vai se matricular. – Ligia sorriu de lado levantando – Tenho certeza que o Mauro e a Cida podem te ajudar nessa escolha. São muitas opções.

Então a Ligia levantou e sumiu adentro de uma porta enquanto que o Stevie começou a correr os olhos pela folha. Pelo que conseguiu entender as aulas eram divididas em 3 categorias: Exatas, Humanas ou Biológicas. Tinha pelo menos umas 50 aulas para escolher, ao lado do "título" da aula tinha uma pequena ementa, logo abaixo o nome do professor e os horários disponíveis da aula para assinalar. Lembrou que era obrigatório preencher seu horário para que fechasse em 25 horas semanais de aula, somando com as 15 horas de inglês, português e matemática obrigatórios restaria 10 horas em aulas extra.

Lembrou que nas terças e nas quintas era mais pegado no trabalho porque chegavam os containers no porto para descarregarem, então provavelmente não conseguiria fugir de chegar no horário naqueles dias. Normalmente começava as 14:18 e voltava para casa só as 23:30, isso com uma hora de lanche, talvez conseguisse convencer o chefe dele a cabular o sistema e ele não precisar parar uma hora. Além do mais ele poderia recuperar aos sábados também.

Estava começando a pensar se tudo aquilo ainda valeria a pena no final, estava quase desistindo quando foi interrompido dos pensamentos pela voz do Mauro.

- Então... Nós separamos as extras em três categorias principais, Exa...

- Sim – Stevie o interrompeu, sem tirar os olhos do papel – Exatas, Humanas – ele levou a mão até a mesa para alcançar a caneta – Biológicas.. – murmurou por fim, começando a assinalar algumas aulas.

- Não quer que eu te explique sobre alguma aula... Ou, te ajude a escolher?

- Afinal é um sistema diferente, seria bom um toque do Mauro – completou a Cida.

Nisso Stevie já tinha largado a caneta.

Segunda tinha aula até as 15:30, na terça iria para casa as 13:20. Quarta as 14:40. Quinta 13:00 e nas Sextas 15:05. Analisou por cima as aulas que marcou, totalizou 16, sete em exatas, cinco biológicas e quatro humanas.

VRotegen [Hiatus]Onde histórias criam vida. Descubra agora