oioi *-*
Esse é o maior capítulo que já postei no wattpad, espero que gostem <3
Antes de lerem só queria muito agradecer por todos os comentários! Estou maravilhada <3 *-*
***
Por mais que tenha se perdido um pouco entre os corredores conseguiu chegar ao destino antes que o primeiro sinal batesse. Mesmo que adiantado não tinha muitos lugares vagos na sala de sua turma, era grande. Uns 63 alunos contado por cima enquanto que os olhos do Stevie rodaram a sala até achar um lugar vago mais ao fundo ao lado da parede.
Não chamou nenhuma atenção para o seu alivio, ninguém o olhou estranho nem acompanhou seus passos com o olhar só esperando que errasse de alguma forma, como foi a sensação no seu primeiro dia na MSC. Em vez disso os alunos daquele recinto que chamavam a atenção dele.
Tinham tantas pessoas diferentes naquele local, mesmo assim não se igualava a clichês de escolas que ele já frequentou, como o grupo das patricinhas ou o grupo do futebol, ou os bagunceiros do fundão clássicos que ele sempre teve ao longo de sua vid escolar. Mas ali ele ainda não conseguiu decifrar os grupos, eram completamente misturados. Tinha um grupo de meninas conversando em um canto, alguns meninos em outro jogando o que Stevie provavelmente achou que fosse truco. Tinha um grupo maior no meio com uma galera gesticulando alegremente. Algumas pessoas estavam sozinhas também, como Stevie, lendo algo em seus tablets ou completando a tarefa que tinham esquecido do dia anterior.
Foi quando o professor entrou na sala.
Esse sim chamou atenção da turma toda quando mal pisou para o outro lado da porta. Sorriu ao encarar a turma e falou um animado "bom dia" que foi correspondido por boa parte daquelas 60 e tantos alunos. Seguido de algumas pessoas já pedindo para poder entregar até a segunda aula o exercício do dia anterior.
Dedé ligou o quadro e ajeitou o computador na sua mesa enquanto que respondia alguns alunos que conversavam alegremente com ele. Ele era mais novo que o Mauro, e seu bom humor era quase contagioso.
Stevie se ajeitou melhor na cadeira quando percebeu os alunos sentando em seus lugares e o Dedé começando a chamada. Já planejou que no final da aula avisaria que provavelmente estaria fora da chamada, falar isso diante de 60 pessoas desconhecidos estava demais para o seu primeiro passo rumo ao novo Stevie. Mas seus pensamentos foram interrompidos quando ouviu a voz de Dedé.
- Stevie?
Stevie ficou surpreso já estar na chamada. Isso geralmente demora. Uma semana no mínimo, quando não passava o semestre todo a caneta na chamada do professor. Pelo menos foi assim em todas as escolas que já estudou, mas claro, como podia ficar surpreso? Nenhuma escola era como Metropolitano.
- Presente... – murmurou sem graça.
Dedé parou a chamada e mirou seu olhar para a voz.
- Stevie! Mauro me falou de você. Seja bem-vindo! Pode me chamar de Dedé! Sou o seu professor de matemática. – O professor sorriu em sua direção e a turma toda virou seus olhares para ele. Por mais que tivesse concentrado em ser um novo Stevie, não conseguiu conter o gelo e a tensão do seu corpo. Esperava que Dedé não fizesse nenhuma pergunta porque naquele momento estava sem voz. Ele só sorriu e assentiu como resposta. E Dedé continuou a chamada.
Logo depois da chamada começou a aula mais legal que Stevie tenha visto.
O Dedé era incrível.
Ele ensinava de uma forma leve e divertida. Fazia a piada, gestos engraçados, subia na cadeira e não ficava encabulado de caminhar por toda a sala. Envolvendo os alunos e fazendo-os participar sem mesmo se dar conta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VRotegen [Hiatus]
Teen FictionTudo que o Stevie queria era ser normal. Normal e invisível. Mas ele tem um passado que o assombra todas as noites... 'Depois' que o pai é morto a tiro ele vai para a cidade grande a procura de um recomeço. Um recomeço que ele possa simplesmente s...