O chefe passou o endereço para Stevie, até insistiu para levar ele lá, mas o menino precisava caminhar, isso ajudava a colocar os pensamentos no lugar, não importava que eram mais de 15km até o escritório em Veemente 2.
Observar a cidade daquele ângulo foi bom para arejar as ideias, a sintonia que tudo em Veemente tinha era assustadoramente incrível. A cidade era famosa pelo seu ângulo vertical, com prédios altos. Stevie não sentia o pique que cidade grande dava, na verdade deixou que seus pés o levassem vagarosamente até o destino, mesmo que em volta dele as pessoas corriam e mal olhavam para os lados levados pela rotina corrida.
Mesmo assim era antes das 16h quando chegou na frente do escritório da Sis++ em Veemente 2. Respirou fundo ao observar o prédio de mais de 20 andares forrados de janelas espelhadas. A primeira recepcionista indicou o decimo nono andar, terceira porta a direita. Lá tinha mais uma que ligou para uma terceira, até que Stevie foi parar numa sala de espera gigante. Três sofás enormes onde só o menino sentou sozinho. Dali ele tinha a vista para a Veemente contraria da visita que tinha lá da lajem de casa, conseguia até ver o Metropolitano dali.
- Senhor Munoz? – a moça sorria para os olhos azuis que não escondiam o receio de estar naquele lugar, parecia que estivesse fazendo alguma coisa errada só por estar ali – Seu Robbins já vai te atender, ele está numa reunião. Assim que acabar te chamo.
Ele engoliu em seco e assentiu. E logo ficou ali sozinho.
A Agonia começou a subir pela garganta. Passando pelas borboletas no estomago. Precisava se distrair ou ia ser vencido pelo nervosismo. Decidiu rever a matéria que a Helena tinha atrapalhado, mas logo que pegou o tablet a notificação do app de vídeo tirou toda sua atenção. Ela estava fazendo uma transmissão ao vivo.
Chegou a travar por um tempo. Cogitou ignorar o aviso.
Não deu.
Ele não se conteve, pegou o fone e abriu a live.
Ela já tinha começado a uns minutos, então ele chegou bem no meio da frase dela, mas pelo que conseguiu captar não perdeu tanta coisa.
- Se chama Eneagrama.
- Enea-oque? – Neat estava se acomodando ao lado da morena, estavam sentados no que parecia ser a cama, no fundo o tradicional cenário de seus vídeos, com a parede brancobege e algumas gravuras que ela trocava de vez em quando, fora as luzes pisca pisca que brilhavam sutilmente ao fundo.
Emmy sentava no meio dos melhores amigos, com o notebook no colo, Kim e Neat remexiam em alguns papéis na mão.
- É tipo um teste de personalidade... Eu fiz o teste no fim de semana, sozinha. Agora quero ver se meus resultados vão bater com o que vocês pensam de mim.
Kim riu nervosa.
- Olha a responsa Neat. – o loiro encarou a loira com deboche, dava para ver claramente o quão obrigado ele estava ali. A forma que ele revirava os olhos irritava o mini einstain que teve que engolir em seco para conter a vontade de entrar pela tela e dar um soco no melhor amigo da melhor pessoa.
- O que a gente não faz por nossa doidinha.
Emmy também revirou os olhos, mas ela ficava adorável fazendo isso.
- O que você não faz por cinco minutos de fama?
Kim atrapalhou os dois antes que começassem a brigar, como sempre.
- Como vai funcionar, Emmy? – a morena voltou a abrir um sorriso maravilhoso que aqueceu o coração do Stevie.
- Assim. É simples. O teste tem algumas perguntas, que devem ser respondidas de 0 a 5, 0 para nada a ver comigo, 5 para tudo a ver comigo! Vocês tem as suas plaquinhas – Neat levantou a plaquinha do 0 e apontou para a morena e Stevie suspirou irritado. Odiava todos os vídeos que o loiro aparecia, ele era insuportavelmente chato com a menina dos olhos verdes, Emmy logo tirou a plaquinha dele – Eu to vendo idiota! – Ela tossiu – Como conheço esse besta e sei que é capaz dele sacanear...
VOCÊ ESTÁ LENDO
VRotegen [Hiatus]
Teen FictionTudo que o Stevie queria era ser normal. Normal e invisível. Mas ele tem um passado que o assombra todas as noites... 'Depois' que o pai é morto a tiro ele vai para a cidade grande a procura de um recomeço. Um recomeço que ele possa simplesmente s...