Preocupada com as Mygs?

43 19 52
                                    



Stevie levantou num susto.

Aqueles sonhos de novo.

Encostou a cabeça na cabeceira do sofá, Logan roncava do seu lado no colchão do chão. Stevie precisava de uma água.

Quatro e cinquenta e cinco.

Suspirou já na cozinha, mesmo o longo gole de água gelada não tirou a dor do corpo todo. Aquele som tirava seu sono quatro dos sete dias na semana. A explosão que fazia ele acordar sempre suando frio.

Foi no final do segundo gole de água que ele avistou o instrumento.

O violão na cadeira do corredor.

Ele largou a garrafinha na mesa e ficou ali só observando o velho e nostálgico objeto. Era de uma madeira bege puxando para o marrom claro devido ao desgaste, o acabamento era em verniz, mas estava arranhado e tinha lugares que até descascava. Existiam ainda uns 3 adesivos colados espalhados pelo instrumento, havia mais a alguns anos, mas agora só as sobras da cola denunciavam que ali tinha mais adesivos colados uma vez, há muito tempo. As cordas eram de aço e Stevie lembrou como doía seus dedos quando praticava.

Quando se deu por si já estava com o objeto nas mãos saindo da casa rumo a lajem abandonada que conversava com a Helena a horas antes. Ele não ia conseguir voltar a dormir mesmo, se convenceu sem muito esforço.

E foi libertador o primeiro acorde. Era como se nunca tivesse parado de tocar. Até brotou um sorriso involuntário e sincero quando sentiu seus dedos deslizarem espontaneamente sobre as cordas. Era como se o som do violão arrancava aos poucos toda a angustia de seu coração, a cada música se sentia mais e mais leve.

Como tinha conseguido ficar tanto tempo longe daquele vício?

Os primeiros acordes eram tímidos, como se ele e o violão tivessem se conhecendo de novo, velhas paixões aflorando em sua pele e sendo traduzidas pelas músicas que saiam pela boca do melhor amigo da infância do Stevie. Logo era como se nunca tivessem se separado, e a mão deslizava com mais segurança e animação pelas 6 cordas.

Sorriu por fim quando percebeu o nascer do sol ao horizonte.

- Saudades de você amigo. – sorriu sem graça e tratou de voltar pra casa.

Quando chegou na rua de casa viu o Logan sentado na varanda. O irmão mais velho sorriu quando viu o irmãozinho carregando o violão, mesmo que Stevie tinha uma expressão curiosa e duvidosa no olhar.

- Você ta acordado? – Devia ser o que? Seis e quinze no máximo.

Logan ignorou.

- Você também sonha? – A pergunta fez o Stevie paralisar. – Com o pai? – explicou Logan, mesmo serio sua voz era meio indiferente.

Stevie piscou algumas vezes. Não sabia como responder o irmão mais velho, nem tinha certeza se deveria responder. Foi quando percebeu a mochila do lado dele.

- Você já vai? – Trocou de assunto.

Aquilo fez o Logan sorrir.

- Para quem me mandou embora ontem – Stevie coçou a cabeça sem graça enquanto que Logan levantava – Da um beijo na mãezinha por mim? – Ele passou do lado do irmão mais novo e o analisou de cima a baixo – fico feliz que tenha gostado do presente. – sorriu.

Stevie engoliu em seco. Não tava preparado para a chegada do Logan e muito menos para sua partida.

- Você vai voltar?

VRotegen [Hiatus]Onde histórias criam vida. Descubra agora