No dia seguinte, Stevie acordou de manhã para ir pro colégio e a mãe dele não tinha chegado ainda. Antes de sair de casa Stevie tirou o panfleto do alcoolismo da mochila. Olhou por um tempo para o número de contato, então pegou o celular e discou os números. Pensou em ligar naquela hora, suspirou e salvou o número. Antes de sair de casa queimou o panfleto no fogão e correu para não perder o ônibus.
No colégio, antes que o sinal batesse Taylor avistou o Stevie ao lado da Helena. Claro. Ótimo, a Helena podia se tornar aliada, podia ajuda-la a convencer aquele cabeça dura que ela sempre tem razão.
Quando a Taylor se aproximou dos dois, Stevie respirou fundo. Contado até 10. Não é que ele ia vir encher a paciência dele no colégio mesmo. Aquela garota não podia sair do seu pé? Por mais da conversa que teve com o patrão ontem não conseguiu aceitar como se a menina do sobrenome importante pudesse dominar a cidade, e muito menos no amor. Quando ele pensou em abrir a boca para mandar ela esquecer dele ela passou reta por ele e deu oi para a Helena.
- Queria conversar contigo antes da aula de história clássica hoje, Helena. Pode ser? – Taylor abriu um sorriso para a ruiva que retribuiu.
- Claro, Tay. Te espero na frente da 835, pode ser?
- Combinado – Antes de sair a Campbell mira seu olhar a Stevie, disfarçadamente seu sorriso se torna um pouco mais irônico. Aquilo fez Stevie engolir de raiva – Oi, Stevie!
E antes mesmo que ele pudesse responder ela já tinha saído. Ele respirou fundo para que não repassasse para sua nova amiga a raiva que já sentia pela filha de seu patrão. Afinal, parecia que as duas já eram amigas.
- Vocês se conhecem? – Stevie perguntou para a Helena com um tom de quase reprovação. Mesmo que tenha se esforçado ao máximo para que sua voz saísse normal.
- É a Campbell, quem não conhece? – ela sorriu – até você já conheceu.
Stevie revirou os olhos. Preferia que a loira fosse uma desconhecida.
Bufou um "pois é" e entrou para aula.
Um pouco antes da aula de história clássica a Taylor já tava no local combinado, ela fazia essa aula junto com a Helena a uns dois anos já. Uma coisa que ela aprendeu bem com o pai dela era ter uma teia de contatos fortes, claro que muitas vezes o sobrenome ajuda, mas a dona daquele sobrenome faz jus ao tal. Assim como seu irmão mais velho, a Taylor e o Nick estavam entre os nomes mais conhecidos daquele colégio.
Mesmo assim a Taylor ainda usava uma estratégia um pouco diferente do irmão, que tinha seu grupo de uns 20 amigos e o resto eram apenas pessoas que dependiam do Nick para alguma coisa.
Taylor não tinha amigos. Ou bom, Taylor tinha muitos amigos, os amigos nerds, os amigos de festa, dos amigos do esporte aos populares. Ela tinha pessoas que admiravam ela em quase todos os cantos do Metropolitano, e mesmo que ela tivesse muito mais pessoas que a odiavam ela tinha sempre as pessoas certas que a apoiavam e que a defendiam. Era isso que ela precisava para se tornar poderosa.
Por isso que ela tentava se convencer que não importava que ela mesma não confiava em ninguém como confiavam nela, esse era o preço. Taylor Campbell não precisava de amigas para contar seus segredos, para falar de suas inseguranças, chorar suas decepções. Expor seus defeitos era um tiro no pé que uma Campbell não podia se permitir.
- Oi Taylor – o sorriso da Helena fez a Taylor sorrir de volta – o que queria falar comigo?
Taylor foi direto ao ponto, até para não se atrasarem para a aula.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VRotegen [Hiatus]
Teen FictionTudo que o Stevie queria era ser normal. Normal e invisível. Mas ele tem um passado que o assombra todas as noites... 'Depois' que o pai é morto a tiro ele vai para a cidade grande a procura de um recomeço. Um recomeço que ele possa simplesmente s...