O que Emmy ama

74 29 32
                                    


Câmera no lugar. As luzes acesas. Talheres limpos. E um sorriso largo no rosto quando a luz vermelha acende: AÇÃO!

- Hoje... Mais um vídeo do bloco: Faça você mesmo – pausa, uma piscadinha – só que na cozinha!

Era isso que a Emmy mais adorava fazer.

Ela tinha um blog. Os vídeos já bombavam entre as meninas pela internet. Lançava vídeos três vezes por semana, fora as diárias postagens no blog. Era um blog eclético. E conquistava desde meninas tecnologias até as mais patricinhas. Das roqueiras até as 'meninas unicórnio' que nem a Emmy as chama.

- É que a comida deveria ser uma das 7 maravilhas do mundo e não é à toa que eu ando meio barriguda, que nem o Neat diz... Enfim. Foi ideia das minhas unicórnios, andaram fuxicando minha vida e vocês descobriram: das 10 coisas que eu mais gosto, com certeza, fazer comida ta em primeiro lugar! Sim, meninas, antes da make e da tecnologia! Todos fazem cara de surpresa – ela riu de sozinha.

- E a primeira receita, aqui mesmo na minha cozinha, vai alucinar as minhas meninas pônei, e, com certeza vai dar um brilho no olhar de qualquer uma de vocês! É o bolo arco íris! É muito fofo e bem fácil de fazer. Primeiro os ingredientes. – ela levantpi a mistura de bolo pronto – A primeira receita aqui é fácil pra ninguém reclamar. Só a massa tem que ser clara, baunilha porque é mais gostoso! Mas você pode usar sei lá... Limão? Enfim! Três ovos, leite e manteiga. E então você mistura tudo!

Emmy ligou a batedeira e pulou de leve quando jogou um pouco da massa no rosto dela. Riu e continuou batendo até a mistura ficar homogenia.

- Agora vem a parte divertida... – ela tirou a massa que tinha escorrido do seu nariz e lambeu. Colocou 6 potes diferentes um do lado do outro de frente para a câmera. - Você divide a massa em seis partes iguais e vamos colorir a massa. Para fazer isso você vai precisar de corante. – ela pegou três corantes da gaveta – Eu comprei as três cores básicas, para economizar, vermelho, amarelo e azul. Mas se você não quiser arriscar pode comprar as seis cores prontas.

Depois das massas coloridas ela voltou a olhar para a câmera.

- Agora vem a parte difícil. Mas presta atenção que você vai conseguir rapidinho. –ela pegou a primeira cor, a vermelha, e despejou em cima da forma já pré untada.

- Depois de posto a primeira cor, você pega a segunda – ela ergueu o pote com a mistura de cor laranja – e despeja em cima da outra cor.

Assim ficava todos um em cima do outro formando um círculo colorido. Primeiro vermelho, depois o laranja, amarelo, verde, azul e por fim o roxo.

- Agora vai pro forno, pré aquecido a 180 graus...

Ela abriu o forno e colocou o bolo lá. Depois do bolo pronto, desenformado e em cima de um prato bonito ela começou a "desenhar" com chantili por cima e jogou um pouco de confete colorido. Com o bolo em cima da mesa para mudar o cenário um pouco chamou a Kim pela janela.

- Para que você fez bolo, Emmy!! Você quer me engordar né? – ela olhou de lado para a câmera. – você ta filmando??

Emmy riu e assentiu.

- Preciso que alguém prove meu bolo! – ela ergueu o pedaço já cortado.

- Aii é o arco-íris!! – Emmy sabia que era o preferido da Kim.

Quando Kim mordeu um pedaço e foi fazer aquela cara de "Ana Maria Braga chamando os cachorros" a porta da frente abriu. Era o Ryan. O pirralho peste do irmãozinho fofo da Emmy.

- Tem bolo??

Ele nem se importou com a câmera só para estragar o vídeo. Por mais que as unicórnios da Emmy tivessem um gosto horrível por homem. Deliravam nos vídeos onde o insistente irmãozinho chato persistia em aparecer.

Ele não esperou responderem. Pegou o pedaço cortado no prato da Kim com a mão mesmo sem se importar de se melecar. Kim fez uma cara de "Ei", mas acabou rindo quando ele melecou o nariz dela e sentou na cadeira de frente para a câmera enquanto que comia de uma maneira nojenta aquele bolo fofo.

- Você sempre estraga meus vídeos né pirralho...?

- Você pode editar. – ele lambeu os dedos e limpou a boca melecada – e, nem vem... Tuas unicórnios me adoram!

Emmy revirou os olhos, ignorando-o.

- Bom é isso aí unicórnios... Esse é o bolo de arco-íris que até o meu irmão nojento adora. Quer dizer que é bom mesmo! Provem e até a próxima.

- Irmão nojento? – Ryan franziu as sobrancelhas – você vai editar isso né?

- Não... – Emmy riu e desligou a câmera.  


***

oioi pessoas!! :D

Alguém aí que leu a menina do closet reconheceu alguém aí? :B

só digo isso heheh

Não esqueçam da estrelinha e do comentário de vocês que muda meu dia <3

bjsmil & até a próxima cena <3

VRotegen [Hiatus]Onde histórias criam vida. Descubra agora