Capítulo 2

804 64 60
                                    

Laura Johnson

Chicago, Illinois - 1998

|•••••☆•••••|

A noite passada foi uma das noites na qual prefiro esquecer que acabei vivendo. Conversei com minha mãe por horas, pedindo conselhos e orientações sobre como me comportar mediante a tal situação. E por fim, decidi que o melhor a se fazer era conversar com Raphael sobre o assunto.

Limpo o último cômodo da casa e guardo os produtos usados no armário de limpeza, próximo a lavanderia. Subo as escadas e entro no quarto afim de tomar um belo banho quente.

Entro no banheiro, tiro minhas roupas sujas e ponho no cesto vazio. Ligo o registro do chuveiro, fecho o box e entro debaixo da ducha quente e fecho meus olhos ao sentir a maravilhosa sensação causada pela água quente em contato com minha pele. Após ficar longos segundos assim, faço todas as minhas higienes e enrolo uma toalha em meu corpo e outra em meu cabelo. Saio do banheiro e pego uma calcinha limpa no guarda-roupas e passo creme hidratante por todo meu corpo. Logo em seguida ponho um vestido longo vermelho, das costas nuas e justo em cima e solto em baixo. Calço meu salto dourado e por fim passo meu desodorante.

Tiro a tolha do meu cabelo e a coloco em cima da cama junto a outra. Desembaraço meu cabelo e seco apenas com o secador. Sento no puf de frente para minha penteadeira e passo um creme no rosto para hidratar a pele antes da maquiagem. Ponho o creme onde estava e passo um protetor solar no rosto após o creme ser absolvido por minha pele.

Limpo minhas mãos no lenço demaquilante e passo a base em meu rosto. Passo o pó compacto e com um lenço limpo, tiro o excesso de maquiagem de minha sobrancelha e boca. Passo um pouco de rímel sobre os cílios e ponho cílios postiços em seguida. Jogo os dois lenços sujos na lixeira, passo um pouco de blush no meio das maçãs de meu rosto e guardo ele junto das outras maquiagens. Jogo meu iluminador vazio no lixo e abro um novo e passo ele sobre os traços do meu rosto, como: centro da testa, no alto das maçãs do rosto, acima do blush e por fim em meu nariz. Espalho bem sobre a pele até estar do jeito que desejo e aguardo ele junto dos cílios postiços. Para finalizar, passo um brilho labial em minha boca e me levanto do puf.

Pego as toalhas molhadas da cama e as deixo penduradas no banheiro, passo meu perfume e pego meu celular no criado mudo, desbloqueando a tela e ligando para Lydia, minha assistente pessoal.

— Alô? Boa tarde, com quem falo?

— Lydia, sou eu, Laura.

Caminho até o closet do quarto e pego minha bolsa, abro ela e verifico se estou com tudo o que preciso. Após ter certeza de que não falta nada, a coloco sobre meu braço e pego a chave do meu Kia Sportage. Saio do quarto fechando a porta e desço as escadas em direção a sala de estar, encontrando Ryan e Alyssa brincando no tapete felpudo da sala.

— Olá senhora, no que posso ajudá-la?

Beijo as bochechas dos meus filhos e por último me despeço da babá, já que Raphael saiu para trabalhar mais cedo.

— Poderia me informar se tem alguma reunião marcada para hoje? - Entro na garagem e destravo as portas do meu carro, sento no banco do motorista e jogo minha bolsa no banco vago ao meu lado.

— A senhora tem uma reunião com a Laura Borges, a mulher que deseja lançar seu primeiro livro.

— E para qual horário está marcado?

La MáfiaOnde histórias criam vida. Descubra agora