— Está tudo pronto, Lucas?
— Está sim. Qualquer ligação feita nesta organização passa antes pela central antes de ser direcionada aos seus devidos destinatários.
— Ótimo. Ele disse que ligaria hoje, portanto, não podemos deixar nenhuma ligação passar despercebida.
— E não vai, como Rafaela já grampeou todos os celulares hoje mais cedo, nosso trabalho não ficou tão pesado como o imaginado.
— Certo. E qual a regra?
— Atender somente ligações de números privados ou desconhecidos.
— Exatamente. - Sorrio contente com seu trabalho bem feito. — Obrigada por sua ajuda.
— É um prazer poder ajudar, Raphael.
— Continue assim, Lucas. - Bato levemente em seus ombros e me afasto, permitindo que ele trabalhe em paz.
Desde que recebemos aquela mensagem de Richard que as coisas mudaram muito por aqui. Saídas da organização só em casos importantes e as ligações de números privados ou desconhecidos agora passam pela central de monitoramento antes de chegar aos determinados aparelhos corretos.
Como ele trocou o telefone e número, não sabemos para quem ele vai ligar, mesmo algumas pessoas estando com a certeza de que ele irá ligar no meu celular, não posso deixar de fazer o que fiz como forma de prevenção.
Alyssa estava aos nervos por todos os cantos, Bryan até tentou acalmá-la, mas acabou foi é discutindo com ela e agora os dois estarão bravos um com o outro e sem conversar, passando os recados apenas através de Ryan, que é o outro bobo que está de olhos em Nicole.
Já é o segundo dia que eles decidiram se falar todos os dias, o que tem deixado meu filho bem feliz pelos cantos. Temo só pela vida dele quando Nico souber dos dois.
— Mas que saco Bryan, quantas vezes vou ter que repetir que você não é meu pai e que não manda em mim? - Alyssa vem brigando em minha direção com Bryan, pra variar.
Reviro meus olhos para a briga idiota dos dois e cruzo meus braços só observando a cena. Bryan pensa que não sei que ele e Alyssa passaram a noite que ela foi para a Alemanha juntos. Ele pensa que não vejo as escapadas que ele ou ela dão um para o quarto do outro durante a madrugada.
Só não falei nada por causa de tudo o que está acontecendo, não estou com cabeça para lidar com desejos de dois adolescentes quando minha mulher está nas mãos daquele infeliz.
Por falar em Laura, Rato havia cumprido o que me prometeu. Ele conseguiu falar com Arthur no sábado quando tivemos a reunião com Paulo e Antônio, os quais já se adaptaram bem aqui e já até conversam com algumas pessoas. Enfim, ele disse que Arthur concordou em aceitar os quatrocentos mil dólares quando conseguisse arrumar o avião e os homens que irão nos ajudar a tirar as irmãs de Richard de lá.
Como Antônio passou um tempo na mansão de Richard quando foi pego por ele, conseguimos com sua informações, fazer uma espécie de planta de como é a casa e onde ficam seus cômodos de forma correta, já que a de Nicole não ajudou de nada.
E com uma análise das imagens que Richard vem nos mandando de Laura, Antônio as verificou e identificou que ela está sendo mantida presa no mesmo lugar que ele teve de matar Jonathan há anos atrás, o porão que ele usa para tortura.
Agora já temos os homens e tudo esquamtizado, estamos esperando apenas Arthur conseguir o avião.
— Já sei que não sou a droga do seu pai. Mas entenda que se estou falando é para o seu próprio bem. - Bryan diz, enfurecido.
Não tanto quanto Alyssa, mas está.
— Você não pode ficar tentando me impedir de fazer as coisas. Eu sei o que estou fazendo. - Ela cruza os braços o encarando.
Do mesmo jeito que Laura sempre fazia comigo quando discutíamos.
— Já que você não pensa nas consequências dos seus atos, temos que ter alguém racional neste relacionamento.
— Ser racional é uma coisa Bryan, insuportável é outra.
— Eu sou insuportável por não querer deixá-la fazer essa idiotice? - Alyssa assente. — Tudo bem Alyssa, quer fazer isso? Faça! Só não me diga depois que eu não lhe avisei. - Ele diz e sai lhe dando das costas, o que a deixa mais brava.
Quando ela pensa em ir atrás dele, chamo sua atenção, impedindo que ela enlouqueça ainda mais o pobre homem.
— Não acha que está sendo muito dura com ele? - Pergunto.
Ela cruza os braços enquanto vemos Bryan se afastando cada vez mais, indo na direção dos outros meninos.
— Ele é muito protetor e isso me irrita.
— Ele está certo. - Ela me olha incrédula. — Você é como sua mãe, pensa muito nas coisas pra no final fazer besteira.
— Não pai, essa não é a mamãe, é você. - Damos risada. — Mas você tem razão, peguei um pouco pesado com ele ontem e hoje. Entendo que ele só quer meu bem ao me impedir de fazer o que quero às vezes, mas é que estou nervosa com tudo o que está acontecendo que acabei descontando minha raiva nele.
— E o que pretendia fazer que gerou essa briga ridícula?
— Ele não quer me deixar ir para Madri. Segundo ele, é uma idiotice o que estou fazendo. E que apesar de Richard ser um desgraçado, ele não é idiota. Então eu disse a ele que não importava, que eu vou de qualquer maneira e ele não entende. Cismou que tem que ir comigo, mas ele é cabeça dura e não entende que Alice precisa dele aqui, do seu lado. E por isso estamos feito cão e gato.
— Entendo, mas quando ia me dizer que estavam de caso? - Ela me olha assustada. — Nem me pergunte como eu sei porque não vou dizer. Acha mesmo que não vejo você saindo do seu quarto e indo para o dele no meio da noite? - Ela fica com vergonha.
— Desculpa pai, aconteceu tão de repente que até eu estou custando pra entender tudo isso o que sinto por ele.
— Não sou bom em conselhos como sua mãe. Mas peço que vá com calma, sou novo ainda para ser avô. - Damos risada com o que digo.
— Não quero filhos agora não pai, está cedo.
— Continue me orgulhando desse jeito. - Ela da risada.
— Raphael! Raphael! - Rafaela aparece na nossa frente eufórica.
— O que foi Rafaela? O que a deixou assim?
— Richard acaba de ligar e disse que se recusa a falar com outra pessoa que não seja você ou Alyssa. Mas que de preferência estivessem os dois juntos.
— Diga a ele que já estamos indo.
— Tudo bem. - Ela diz e sai na frente.
— Está pronta? - Olho para minha filha ao meu lado.
— Estou. Vamos acabar logo com isso de uma vez.
Assinto e nós dois seguimos juntos, lado a lado, para a central onde a ligação foi detectada.
|•••••☆•••••|
Bom pessoal, nos vemos em breve agora.
Um super beijo e espero que estejam se cuidando direitinho, em.
Até mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
La Máfia
Novela JuvenilO que fazer quando todos a sua volta estão em guerra? Entre o sentimento e a razão, sobrevive nesse jogo quem for inteligente. Máfias de todo o mundo entram em guerra, sangue de inocentes são derramados e muita gente é condenada por seus crimes. Fa...