— Não será necessário. Eu aceito o lugar. E me sinto tão lisonjeada em poder estar cuidando daquilo que seu avô lutou tanto para manter. - Ela segura minhas mãos emocionada. — Mas tem certeza disso? Não acha que está cometendo um erro?
— Não, eu não acho. Se meu pai confiava em você durante todos esses anos que você se mostrou fiel a ele, nada mais justo do que lhe colocar no lugar que merece. - Ela sorri emocionada e me envolve em um abraço apertado.
Nos afastamos quando ouvimos minha mãe reclamar e sorrio segurando suas mãos com as minhas, levando-as aos lábios e as beijando.
— Estou tão emocionada. - Loren diz, limpando as lágrimas dos olhos.
— Você terá que ir para Munique até o fim desta semana. Alguns dias depois chegará um acordo de paz com os dinamarqueses e vou pedir que você assine, tudo bem?
— Claro, sem problemas.
— Ótimo, um problema a menos. - Jogo os braços para cima aliviada e Loren da risada.
— Mas e quanto a Baltimore? Alguém tem que assumir o poder.
— Colocarei alguém aqui. Mas não quero que a pessoa seja responsável diretamente por ela. Ela estará sim no comando, mas somente na minha ausência.
— Desculpe se estou sendo atrevida Alyssa, mas não imagino nenhuma outra pessoa ocupando o cargo além de Simon.
— Eu não tinha parado para pensar que Simon poderia ser uma opção, mas obrigada pela dica. - Pisco um dos olhos pra ela. — E antes que me pergunte sobre Madri, como ela foi destruída novamente, decidi que não a reerguerei outra vez. A organização de Madri já não existe mais.
— Entendo. Ela realmente já estava muito vulnerável.
Quando vou respondê-la, vejo minha mãe se mexer na cama e abrir os olhos lentamente, se acostumando com as luzes do sol entrando pelas janelas do quarto.
— Onde estou? - Pergunta, olhando ao redor.
— Calma, você está na organização de Baltimore. - Falo, a tranquilizando.
— E cade seu pai?
— Meu pai morreu a dois meses, mãe.
Sinto uma dor horrível no peito ao vê-la chorar silenciosamente.
— Eu não quero mais ficar aqui, minha filha. Preciso ir embora antes que a saudade me consuma por completo.
— Estava falando com Loren sobre isso agora pouco. O que acha de voltar a morar em Chicago? Assim você pode voltar a trabalhar na sua editora.
— Acho uma ótima idéia filha, mas não quero voltar para a mansão de seus avós.
— Não se preocupe quanto a isso. Você pode ir para meu apartamento ou podemos comprar um novo para você. - Ela sorri, achando essa idéia ótima. — Mas só pedirei uma coisa em troca.
— E o que seria? - Pergunta intrigada.
— Você terá que fazer acompanhamento médico com uma psicóloga que eu mesma irei escolher. Não quero que fique sozinha em Chicago no estado em que você se encontra, isso não será bom.
VOCÊ ESTÁ LENDO
La Máfia
Fiksi RemajaO que fazer quando todos a sua volta estão em guerra? Entre o sentimento e a razão, sobrevive nesse jogo quem for inteligente. Máfias de todo o mundo entram em guerra, sangue de inocentes são derramados e muita gente é condenada por seus crimes. Fa...