— Como conversar sobre meu pai? Faz anos que não o vejo.
— É exatamente por isso que estou aqui, Alyssa. Preciso que você saiba de tudo. Richard está atrás de mim, não tenho certeza se ficarei vivo por muito tempo.
— Quem é Richard? Do quê você está falando? - O olho confusa.
— Posso entrar para conversarmos? Não posso ficar aqui fora, é muito arriscado.
— Tudo bem. Apesar de estar confusa e com medo do que vamos conversar, eu concordo que você entrar chamará menos atenção.
— Obrigada. - Ele agradece assim que entra em meu apartamento.
— Não me agradeça ainda, você vai me explicar tudo o que está acontecendo.
Fecho a porta, a trancando e nós dois sentamos no sofá da sala.
— Está com fome? Quer uma água, café ou um suco? - Pergunto.
— Eu aceito um café.
— Tudo bem, vou buscar. Não saía daí.
— Não sairei daqui até lhe explicar tudo o que você precisa saber, tenha certeza disso. - Anuo.
Me levanto e sigo para a cozinha para buscar uma xícara de café. Josh assim que me vê entrando para o que estava fazendo e vem até mim.
— Está tudo bem, Aly? - Assinto. — Não está parecendo.
— Eu só acho estranho tudo isso sabe? - Ele me olha confuso. — Eu fui abrir a porta e um homem me disse que precisava conversar comigo sobre meu pai.
— Mas quem ele é? - Dou de ombros, mostrando que não sei. — Será que é seguro conversar sozinha com ele? Quer que eu vá com você?
Pego a xícara no armário e pego a jarra de café que está em cima da mesa. Abro ela e despejo o café na xícara.
— Não precisa, Josh. Tenho que encarar isso sozinha. Se ele realmente tem algo para me dizer sobre meu pai eu tenho o direito de saber.
— Eu sei que tem Aly, mas não confie demais nele. Você não sabe quem ele é ou de onde ele veio.
Fecho a jarra e coloco de volta na mesa.
— Está adoçado? - Josh assente.
— Eu joguei o outro fora e acabei de fazer esse. Mas Aly....- Josh segura meu braço antes que eu saía da cozinha.
— Sim?
— Tome cuidado, por favor. Eu sei mais que ninguém que seu sonho é saber sobre seu pai ou como ele sumiu sem te ligar todos esses anos. Mas não se jogue de cabeça amiga, pode ser mentira o que ele disser.
— Eu vou tomar cuidado Josh, vou analisar bem o jeito dele e a forma como ele vai me falar tudo. Realmente desejo encontrar meu pai, mas sei também que não será qualquer um que fará isso por mim a troco de nada.
Josh sorri, vem até mim e me abraça. Ponho a xícara em cima da mesa e retribuo o abraço.
— Fico extremamente mais calmo agora.
— Obrigada por estar aqui. - O aperto mais no abraço. — Você é o mais próximo possível do que posso chamar de irmão.
— Eu sempre estarei aqui Aly, somos amigos. Nunca vou deixá-la sozinha. Só se um homem rico e maravilhoso me pedir em casamento, aí é cada um na sua casa. - Rimos.
— Me deixe ir agora, preciso conversar logo com ele. - Josh assente saindo do abraço sem soltar nossas mãos.
— Boa sorte, espero que encontre as respostas que precisa para continuar as buscas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
La Máfia
Подростковая литератураO que fazer quando todos a sua volta estão em guerra? Entre o sentimento e a razão, sobrevive nesse jogo quem for inteligente. Máfias de todo o mundo entram em guerra, sangue de inocentes são derramados e muita gente é condenada por seus crimes. Fa...