— E então, posso contar com sua ajuda ou não? - Pergunto quando seu silêncio não soa como uma resposta, mas como uma dúvida.
— Tudo bem, vocês podem contar com minha ajuda. - Ele aperta minha mão, selando assim sua parte do acordo. — Mas quero que cumpra o que me prometeu. - Ele aponta para meu sogro, que apenas assente, disfarçando o sorriso que deseja sair em seu rosto.
— Eu cumprirei, tenha certeza disso. Assim que tudo isso acabar nós resolveremos este problema.
— Agora que já selamos nosso acordo, será que podem nos explicar o que está acontecendo?
— Vou explicar a vocês. - Falo e começo a lhes explicar tudo desde o começo.
Após lhes dizer tudo o que eles precisam saber, omitindo o fato da suspeita de minha mulher ser uma dinamarquesa. Quero deixar este assunto em segredo até ser confirmado, não posso jogar este problema em cima de Paulo e deixar que as coisas se resolvam sozinhas. Preciso pensar com calma nisso depois se quero que minha mulher tenha o que é seu por direito, mas antes disso preciso dela ao meu lado primeiro.
— Tudo bem, nós entendemos. Mas no que exatamente seremos essenciais?
— Bom....- Passo as mãos no cabelo, nervoso. — Meu sogro já vem tentando a um tempo falar com os republicanos para pedir a eles que não se aliem a Richard, mas infelizmente não estamos obtendo sucessos em nossas tentativas.
— E você quer que nós façamos isso por vocês? - Antônio pergunta e eu assinto. — Acredito que não será uma tarefa nada fácil. Não sei se sabem, mas nossos colegas republicanos não gostam muito de nós.
— Sei que não. Mas se tem alguém que eles ouviriam, esse alguém é vocês. Por isso preciso de sua ajuda.
— Posso fazer isso tranquilamente. - Antônio diz sereno.
— Como?
— Há alguns anos fiz um favor ao nosso adorável inimigo Louis Garcia e ele me disse que quando precisasse dos seus serviços em gratidão era só chamá-lo. Nunca precisei cobrar este favor por nunca ter necessitado dele, mas vejo que ele agora nos cairá bem.
Louis Garcia é nada mais nada menos que o dono da organização republicana. Ele é a cabeça de tudo e de todos, e claro, se tem algo que ele preza muito é suas promessas, elas são como dívidas para ele.
Vejo Rato sair da sala com o celular nas mãos e estranho o que possa ser. Mas quando o vejo levar o celular ao ouvido já fora da sala, percebo que deve estar em uma ligação com alguém importante.
— Quando você pode entrar em contato com ele? - Jack pergunta.
— Hoje mesmo. Assim que estivermos hospedados em um hotel próximo eu ligarei para ele.
— Não será necessário hospedagem no hotel. Nesta organização temos quartos de sobra para todos. Se meu sogro não se importar, com certeza vocês poderão ficar conosco. - Olho para George.
— Concordo plenamente com Raphael. Isso será bom até para a segurança de vocês.
— Então está decidido. Se vocês aceitarem, os senhores ficam aqui conosco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
La Máfia
Teen FictionO que fazer quando todos a sua volta estão em guerra? Entre o sentimento e a razão, sobrevive nesse jogo quem for inteligente. Máfias de todo o mundo entram em guerra, sangue de inocentes são derramados e muita gente é condenada por seus crimes. Fa...