Capítulo 76

48 23 1
                                    

Desço do avião com minhas malas na mão e me aproximo do motorista que Richard mandou vir me buscar. O mesmo que estava encostado no carro, assim que me vê, me ajuda a por minha coisas no porta malas.

Está a muito tempo me esperando? - Fecho o porta malas e entramos no carro, que logo da partida.

Não muito, no máximo vinte minutos. - Assinto. Você vem de onde?

Seattle. - Minto. Você sabe me dizer se Laura ainda está com Richard?

Ela está sim. Eles estão a esperando na mansão. Richard disse que só colocaria ela no próximo voo de volta assim que você chegasse.

E ela está bem? Não está machucada ou algo assim?

Não muito. Ela tem uns arranhões no rosto, está com o tom de pele pálido e não tem se alimentado direito desde que chegou. Mas não apresenta sinais de espancamento ou algo pior.

Maravilha. - Respiro aliviada.

Ela é muito importante pra você, não é? - Fecho os olhos e sorrio ao lembrar da fisionomia de Laura.

É sim, muito. - Sorrio ainda mais. Além de ser a mulher que me deu a vida, é minha inspiração, entende? - Ele assente, com um sorriso no rosto. Eu a amo muito, não poderia deixar de fazer este sacrifício por ela.

Ela deve ter muito orgulho da filha que tem então.

Imagino que sim, já que nasci dela. - Ele da risada, assim como eu. Mas e você?

O que tem eu?

Há quanto tempo trabalha para Richard?

Não faz muito tempo. São apenas cinco anos sendo seu motorista particular.

Entendo. Mas seu chefe é uma pessoa fácil de lidar?

Nem um pouco. - Rimos. Mas não posso ver as coisas só por este lado. Aturar o temperamento difícil do meu chefe não é nada quando se tem uma família para ajudar.

Entendo. Mas você não me parece ser uma pessoa parecida com ele. Você é uma pessoa mais fácil de se conversar.

E sou. Muitos pensam que por eu trabalhar com ele, isso significa que sou como ele ou até pior. Mas não é bem assim, trabalho para ele por necessidade.

Entendo. Tem filhos?

Tenho três. Dois meninos e uma menina.

Quais os nomes?

Não acha que já está fazendo perguntas demais? - Me olha pelo retrovisor.

Preciso conversar com alguém até chegarmos. E bom, você é a única pessoa aqui como pode ver. - Olho ao redor e depois para ele, que revira os olhos.

Não falta muito para chegarmos.

Não foi o que lhe perguntei. - Insisto para que ele me responda.

Ouço seu suspirar e sorrio por ser bem persistente quando quero algo.

Melissa, Thomas e Diego. Eles tem entre dez e onze anos, antes que me pergunte a idade deles. - Dou risada.

La MáfiaOnde histórias criam vida. Descubra agora