— Desculpa interromper o momento de vocês, mas eu consegui abrir o cofre, Bryan. - Nina diz, chamando nossa atenção.
— Quem é ela e de que cofre vocês estão falando? - Ryan pergunta confuso.
— Me chamo Nina, muito prazer. - Ela estende a mão e Ryan a cumprimenta por educação, pois sei que ele acha que tem algo de estranho com ela.
— De onde você veio?
— Eu trabalhei com o pai de vocês aqui há vinte anos atrás. Eu e um outro rapaz que trabalhava comigo éramos responsáveis por todo o rastreamento da organização.
— Tá falando do Lucas? - Nina assente.
— Como sabe o nome dele? - Ela olha pra mim e eu dou de ombros.
— Ele trabalhava pro nosso pai. Acabei de encontrar o óculos dele ali no chão destruído.
— Ele deve ter pedido no meio da explosão. Mas como sabe que é dele?
— Tinha o nome dele. - Nina ri. — Mas eu o conheço da época que nosso pai trazia eu e Bryan uma vez por mês aqui para ver como funcionava tudo.
— Então você é o garotinho que derrubou refrigerante em mim? - Ryan assente e Nina dá risada.
— Mas o que estão fazendo aqui?
— Nina disse que tinha como descobrir se Juliano e Charles estão vivos. - Falo e Ryan olha para mim e depois para ela.
— Como pretende fazer isso?
— Preciso de um computador primeiro. - Ryan assente.
— Tem o meu e do Bryan no carro, vou buscar e já volto.
— Tudo bem, eu vou continuar olhando as salas assim que você voltar. - Ryan assente, deixa a foto da Alyssa em cima da mesa e sai.
— E esses papéis na sua mão? O que diz aí?
— São anotações que fiz sobre minha pesquisa e de Lucas quando ainda estávamos trabalhando aqui. Vou olhá-las e passar alguns endereços de homens que já trabalharam pro seu pai. Você pode ir na casa deles e quem sabe tentar conversar com eles e puxar informações.
— Passe os endereços para outra folha e me entregue, vou sair amanhã mesmo para ir encontrá-los. - Ela assente e senta em uma cadeira para olhar os papéis.
Ryan passa pela porta assim que peguei a foto da mesa e coloquei em meu bolso e estou prestes a sair da sala.
— Onde vai? - Pergunta.
— Vou olhar a antiga sala do nosso pai e ver se encontro algo. Fique aqui com Nina e ajude-a no que ela precisar, você entende esses negócios melhor que eu.
— Tudo bem, qualquer coisa te chamo. - Assinto e saio da sala.
Olho a central de monitoramento toda destruída e sinto um aperto estranho no peito ao me recordar de como minha mãe ficou quando soube que ele tinha morrido e de como lutamos para sair do Brasil depois que Laura foi presa com Jéssica e Ellena.
Ignoro esse sentimento e vou entrando pelo corredor até chegar a sala dele. Tento abrir a porta e não consigo. Como deve estar emperrada, chuto com força e ela logo abre. Entro na sala e me sento em sua cadeira, olhando ao redor.
Aqui foi o único lugar que não ficou destruído por conta da explosão, mas também não há nada que sirva de importância para nós. Lembro que guardei a foto de Alyssa no bolso e a tiro de lá, olhando o sorriso lindo que ela continha nos lábios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
La Máfia
Novela JuvenilO que fazer quando todos a sua volta estão em guerra? Entre o sentimento e a razão, sobrevive nesse jogo quem for inteligente. Máfias de todo o mundo entram em guerra, sangue de inocentes são derramados e muita gente é condenada por seus crimes. Fa...