Pov*Lauren
Tínhamos acabado de almoçar, e as meninas (Camila e Normani) estavam animadamente explicando para nós (Eu e Dinah) como funcionavam as coisas aqui, enquanto os aromas dos pratos recém-saboreados ainda pairavam no ar, infelizmente Camila não foi incluída.
- Então quer dizer que vocês não moram em pirâmides? - minha amiga perguntou, e eu bufei, percebendo que a imaginação dela estava a mil.
- Claro que não, né Dinah! Elas serviam de Câmaras mortuárias, ou seja, era o túmulo do Faraó. Nelas, podemos encontrar jóias, roupas, suas mulheres, objetos e outras coisas que ele usou em vida, e também aquilo que precisaria para a pós-vida. As mulheres obviamente morriam. - eu expliquei calmamente
- Muito bem, Lauren! Alguém sabe quem irá construir as pirâmides? - Camila perguntou, com um brilho de interesse nos olhos, e eu assenti prendendo um sorriso.
- Pirâmide de Quéfren: Média até ontem, 143 metros de altura. A luz do sol do meio-dia ainda a faz brilhar de forma deslumbrante. A pirâmide tem duas entradas, e ambas têm cerca de doze metros a leste do ponto central de sua face norte. Foram encontrados no interior da pirâmide um sarcófago com dois metros e 43 centímetros de comprimento por 1 metro de largura e 68 centímetros de profundidade. Pirâmide de Miquerinos: É a menor em tamanho e a terceira dentre as mais famosas pirâmides do mundo antigo. Em seu tamanho original ela mede (ou vai medir) 66 metros e 44 centímetros, ocupando uma área de 11.807 metros quadrados. Hoje se sabe que esta dimensão está reduzida para 62 metros e 18 centímetros. E por último a Pirâmide de Quéops: É o monumento mais pesado que já foi construído pelo homem. Possui aproximadamente 2,3 milhões de blocos de rocha, cada um pesando em torno de 2,5 toneladas. Tem 146 metros de altura. - Dinah disse toda orgulhosa de si mesma, enquanto seus olhos brilhavam com o conhecimento compartilhado.
- Muito bem, linda! - disse Normani, com um sorriso encorajador dirigido a Dinah, que parecia radiante com o reconhecimento.
- Qual é a profissão de vocês? - Camila perguntou curiosa, demonstrando interesse em conhecer mais sobre nós.
- Eu sou arqueóloga, Dinah é arquiteta e engenheira, Shawn é formado em línguas estrangeiras, Ally é historiadora, Vero é paleontóloga e Lucy é egiptóloga. - eu respondi de uma vez, observando a expressão de surpresa de Camila diante da variedade de especialidades.
- Nossa! Não sabia que tinha uma profissão que estuda o Egito! - Camila disse surpresa, e eu pude perceber o brilho de interesse em seus olhos.
- E Cadê o resto do pessoal? - Normani perguntou, demonstrando sua curiosidade.
- Ainda não sabemos... mas eu estou procurando! - Camila disse pensativa, com um toque de determinação em sua voz.
- Em que ano estamos? - eu perguntei, sentindo uma súbita urgência em saber mais sobre nosso contexto temporal, e Camila e Normani se entreolharam, compartilhando uma troca silenciosa de pensamentos.
- Verdade, eu também gostaria de saber! - minha amiga disse curiosa, refletindo minha própria inquietação.
- Estamos em 2700 a.C. - Camila disse, e eu arregalei os olhos, surpresa com a revelação
- EU NÃO ACREDITO! ENTÃO VAMOS PODER VER AS PIRÂMIDES SENDO CONSTRUÍDAS DESDE O INÍCIO?? - Dinah gritou animada como uma boa engenheira/arquiteta, e eu sorri animada com a ideia, sentindo uma onda de excitação percorrer meu corpo diante das possibilidades.
- Bem, não totalmente, as pirâmides começaram a ser construídas há 5 anos com a ajuda de Karla. - disse Normani, adicionando um novo elemento à nossa conversa e despertando minha curiosidade.
- Pensei que elas tivessem sido construídas em 2700 a.C. - eu disse confusa, tentando conciliar as informações.
- Os arqueólogos erraram a data, mas as pirâmides ainda estão sendo construídas. - Camila disse simples.
- Karla? Posso te fazer uma pergunta? - Dinah perguntou, quebrando o silêncio com sua curiosidade, e eu respirei fundo, antecipando o que viria a seguir.
- Pode sim! - ela disse simples
- Você é sapatona? - minha amiga perguntou abertamente, surpreendendo-me com sua franqueza, enquanto eu engasgava.
- O que seria isso, senhorita Jane? - ela perguntou a Dinah, mantendo seu olhar curioso e, de certa forma, divertido em mim.
- Cola velcro, siririca, pepeka com pepeka , buce...- ela ia terminar, mas eu interrompi, pois as meninas (Camila/ Normani) estavam ficando assustadas
- O que ela quer saber é se você gosta amorosamente de mulheres!- eu expliquei rapidamente corando
- Ah sim, eu gosto, gosto muito, se tem uma coisa que eu gosto é de mulher! - ela disse exageradamente e eu revirei os olhos logo sendo observada por Camila
- E vocês? Gostam de mulheres? - Normani perguntou olhando diretamente para Dinah que corou
- Eu sou bisexual e a Dinah também!- eu disse sorrindo pela vergonha da Dinah, mesmo ela tendo ficado com várias pessoas ela ainda é virgem.
- E o que seria isso ?- Normani perguntou dessa vez me olhando
- Significa que elas gosta tanto de homens tanto de mulheres, assim como você! - Camila disse calmamente
- Ah sim! Entendi- ela disse sorrindo enquanto olhava para Dinah e eu soltei um riso baixo
- Que tal darmos uma volta, Lauren? - Camila perguntou com um brilho nos olhos, e eu assenti, levantando-me com um sorriso, deixando claro que ficar de vela estava fora de questão.
- Aqui é tão lindo... - eu disse, maravilhada com a paisagem ao entrarmos em um jardim exuberante.
- Sim... este projeto foi feito exclusivamente para mim por Imhotep. - ela disse, sorrindo minimamente, e eu sorri largo, admirando a beleza ao nosso redor.
- Ele é maravilhoso... digo, seus trabalhos... - eu disse, tentando manter a leveza da conversa, mas seu sorriso desapareceu, dando lugar a uma leve carranca.
- Não é para tanto, ele é chato e, além disso, eu que fiz a maioria das coisas aqui... - ela disse, com sua voz carregada de algo que eu não consegui decifrar, revirei os olhos, sentindo a tensão surgir entre nós.
- Não revire os olhos para mim! Aliás, só revire quando a gente estiver na cama - disse ela, num tom mais firme, me prensando suavemente contra a parede.
Senti meu corpo esquentar, mas, logo tratei de me recompor- Isso não vai acontecer, Karla! - eu a chamei pelo primeiro nome, desviando o olhar, e ela sorriu, um sorriso que parecia esconder segredos desconhecidos.
- Tem certeza? Você parece desejar que isso ocorra. - ela disse, sorrindo, enquanto seu nariz passava suavemente pelo meu pescoço, enviando arrepios pelo meu corpo.
- Senhorita Estrabão? A Senhorita Ísis, esposa de Osíris e mãe de Hórus, lhe aguarda na sala de visitantes! - um homem anunciou, sua voz cortando nosso momento, e eu me senti frustrada, com uma leve irritação sem sentido se formando dentro de mim.
- Avisa que eu já vou! - ela disse, com uma gentileza forçada, e o homem se retirou rapidamente, deixando-nos a sós, enquanto eu olhava para o outro lado, tentando esconder minha decepção.
- Eu preciso ir agora, Lauren, daqui a pouco continuamos de onde paramos. - ela disse, mas eu neguei com a cabeça, uma mistura de raiva e desilusão pulsando dentro de mim.
- Não! Nós não vamos continuar nada, aliás nem começamos! Agora você precisa ir! - eu disse, firme, porém evitando seus olhos , e ela assentiu, enquanto se retirava, deixando-me sozinha com pensamentos tumultuados.
____
Obs: Eu espero que vocês tenham gostado dêem ESTRELINHAS
QUALQUER DÚVIDA É SÓ DEIXAR NOS COMENTÁRIOS QUE EU RESPONDO OKAY?! BJS BJS
VOCÊ ESTÁ LENDO
Múmia- Camren
FanfictionLauren Jauregui, uma mulher solteira e rica, que, ao invés de viver uma vida luxuosa regada de mulheres e homens bonitos, preferiu seguir os passos do pai, Mike Jauregui, um dos maiores nomes do mundo arqueológico atual. Ela cresceu rodeada por arte...