Mamãe

4.6K 364 104
                                    


Pov*Lauren

O resto da semana tinha passado rápido, e eu estava, neste exato momento, no pet shop para escolher um cachorrinho para a Camz. A loja estava repleta de latidos animados e rostinhos fofos. Todos os filhotes eram adoráveis, e eu me via cercada por um mar de patinhas ansiosas para encontrar um lar. Entre um cafuné e outro, eu ainda estava em dúvida. Mas finalmente, após muito pensar, escolhi um filhote que pareceu me olhar com um olhar especial. Com a decisão tomada, fui resolver os negócios e pegar o cartão de vacina para garantir que o novo membro da família estivesse saudável e protegido.
Ao entrar no carro com o filhote, os brinquedos e tudo que um cachorro merece, meu telefone começa a tocar.

Ligação*on

- Alô? - eu disse, segurando o celular.

- Lauren? Onde você está? - Camila perguntou, o tom carregado de irritação.

- Dei uma saída... - eu disse, mantendo a resposta simples.

- Isso eu sei, você saiu do trabalho mais cedo e nem me avisou... - ela disse, bufando pelo telefone.

- Estou indo pra casa! Nos vemos quando você chegar - eu disse, tentando acalmar a situação, mas ela bufou novamente.

- Onde você está? Está com alguém? - ela perguntou, e eu sorri, percebendo seu ciúme.

-  Não posso falar, e a propósito, estou sozinha! - eu disse, mas logo o cãozinho começou a choramingar, interrompendo a conversa.

- Ooo meu amor, vem cá vem... - eu o chamei para o meu colo, tentando acalmá-lo.

- Quem está aí, Lauren? - ela perguntou.

- Ninguém, Camila! Eu preciso desligar agora! - eu disse, tentando evitar mais discussões, mas ela bufou, desligando na minha cara.

Ligação*off

Coloquei o filhote de volta na caixa de transporte e dirigi de volta para casa. Ao chegar, decidi preparar algo especial para o almoço: uma deliciosa macarronada, minha especialidade. Enquanto a comida cozinhava, senti a ansiedade crescer com a chegada iminente dos meus amigos.

- Oi Lauren! - todos disseram animados, menos Camila, que permaneceu em silêncio.

- Oi gente! Oi Camz! - eu disse, sorrindo, mas seu silêncio foi recebido com um bufar irritado.

- Vou ali no banheiro! - ela disse, saindo da sala abruptamente.

Confusa, perguntei: Ué, o que eu fiz?

- Fica tranquila, é só ciúme mesmo! - Mani disse, eu apenas assentia, ainda sorrindo.

- Você conseguiu deixá-la nervosa! Você acredita que a mão dela começou a pegar fogo do nada? - Dinah contou, animada, e meus olhos se arregalaram de espanto.

-Vou falar com ela! - eu disse e segui em direção ao banheiro, determinada a resolver o mal-entendido.

- Você deveria bater antes de entrar! - ela disse assim que eu entrei, com um olhar sério que atravessava o espelho.

- E você deveria aprender a trancar a porta! - eu disse, me aproximando dela, enquanto observava sua expressão.

- Eu quero ficar sozinha! - ela disse, sua voz carregada de seriedade, enquanto eu me aproximava ainda mais. De repente, dei um tapa na sua bunda, fazendo-a pular assustada.

- Bunduda - eu disse, sorrindo com travessura, mas ela não achou graça. Em vez disso, se virou rapidamente, me imprensando contra a parede.

- Não. Me. Provoque. - ela disse, sua voz séria ecoando no pequeno espaço do banheiro.

 Múmia- CamrenOnde histórias criam vida. Descubra agora