Vitória

2.8K 272 12
                                    

Pov*Camila

Uma semana depois

O sol escaldante do deserto lançava suas últimas luzes sobre o palácio do faraó. Hoje é o dia em que vai ocorrer a luta entre eu e a esposa do faraó. Já combinei tudo com todos e só vamos esperar o momento certo para atacá-la. Como eu sou uma pessoa justa, irei lutar sozinha com ela enquanto os outros vão assegurar que ninguém irá interferir.

Estava esperando todos chegarem quando começo a me lembrar do meu reencontro com Ivi.

Flashback*on

Eu percorria os corredores da prisão, em busca de Ivi. Finalmente, avistei-a em uma cela, deitada em uma cama simples, sua figura frágil destacando-se contra a dureza das grades.

- Ivi! - meu chamado ressoou pelo corredor, e imediatamente utilizei meus poderes para abrir a cela.

- Camila! - sua voz, fraca, chegou até mim quando ela se sentou com dificuldade.

- Como veio parar aqui? - minha voz transbordava curiosidade enquanto observava a cela ao redor.

- Aquela naja! Foi ela, Camila. Descobri tudo e quando fui contar a todos, ela me jogou aqui! Estou com fome e cansada! Precisamos derrotá-la! - suas palavras, carregadas de desespero e eu assenti com determinação.

- Precisamos, mas antes! - minha mente estava focada na solução imediata para sua fome, então, fechei os olhos e imaginei um hambúrguer triplo com uma Coca-Cola bem gelada. Ao abrir os olhos, o aroma delicioso pairava no ar, e um copo de refrigerante e um hambúrguer estavam prontos em minhas mãos.

- Que negócio estranho! - Ivi comentou, tentando encontrar uma maneira de segurar e comer o hambúrguer sem deixar nada cair, e eu não pude deixar de sorrir.

- Você se acostuma! - minha resposta foi acompanhada por um sorriso reconfortante, enquanto ela começava a saborear a refeição.

- Hummm, isso é ótimo!! Tem mais? - sua voz estava cheia de surpresa e satisfação, e eu ri.

- Claro! - respondi, fechando os olhos mais uma vez para conjurar um cachorro-quente.

Depois de alguns minutos, ela terminou de comer e expressou sua gratidão.

- Isso estava ótimo, Camila. Foi a mais diferente e saborosa comida que provei! Obrigada pela gentileza! - seus olhos brilhavam com gratidão, e eu assenti com um sorriso.

- De nada, agora pode ir começando a contar! - eu disse

- Quando vocês sumiram, eu pensei que o desaparecimento de vocês tinha a ver com a pessoa que tentou assassinar o faraó, então comecei a investigar mais a fundo. Em uma tarde, fui visitar Djedef-re e acabei descobrindo que Nefertiabete havia assumido o comando do Egito. Descobri também que foi ela quem tramou tudo. Porém, fiquei confusa quando percebi que ela também estava confusa com o sumiço de vocês - ela disse, com uma expressão de perplexidade.

- Sim, ela não teve nada a ver com o nosso sumiço - eu disse, soltando um suspiro de angústia. Estou morrendo de saudade da minha Lolo.

- Como vocês sumiram? Pra onde foram? - ela perguntou, com os olhos cheios de curiosidade.

- Depois eu te explico melhor isso, agora quero saber como você veio parar aqui? - eu perguntei, desviando o foco para o motivo de nossa reunião.

- Eu fui confrontá-la, só que ela mandou me prender, e como todos têm medo dela, obedeceram! - ela disse.

- Eu tenho um plano - eu disse, enquanto minha mente fervilhava com possibilidades.

- Qual? - ela perguntou, seus olhos fixos em mim, cheios de expectativa.

 Múmia- CamrenOnde histórias criam vida. Descubra agora