Escolha

3K 273 85
                                    

Pov*Lauren

                 1 semana depois                     

Já tinha se passado uma semana desde que voltamos para Miami, e eu estava sentada no sofá, envolta em um cobertor, chorando silenciosamente enquanto comia sorvete diretamente do pote. O sabor gelado e doce contrastava com o amargor da minha tristeza. Foi então que, entre uma colherada e outra, lembrei-me de uma conversa que tive com o filho do faraó.

Flashback*on

- Nem sempre temos um final feliz, Lauren - disse a voz.

- Eu sei, mas eu e Camila merecíamos o nosso. - eu disse, com lágrimas escorrendo pelo meu rosto.

- Eu sei que sim, mas quem disse que você não pode ter o seu final feliz? - Djedef-re disse, parando ao meu lado, seu olhar transbordando em compaixão e mistério.

- Camila morreu, eu não posso ter meu final feliz sem ela ao meu lado - eu disse, minha voz embargada pelo peso da perda e da saudade que me consumiam.

- Sabe, Lauren, seus gritos me assombraram por dias... - ele disse, sua expressão pensativa, e eu o olhei confusa.

- Como assim? - eu perguntei.

- Eu tenho algumas visões que vêm através de alguns sonhos... - ele disse, suas palavras carregadas de significados ocultos.

- E o que você viu? Vai acontecer alguma coisa? - eu perguntei.

- Antes de saber do futuro, não gostaria de saber do passado? - ele perguntou, sua voz carregada de mistério e sugestão.

- Não entendi - eu respondi.

- Nunca achou estranho Camila aparecer do nada em seu caminho? Nunca se perguntou por que você? O que a levou a te sequestrar? - ele perguntou, provocando uma tempestade de pensamentos e emoções dentro de mim.

- Isso nunca tinha passado pela minha cabeça... - eu disse, minha mente girando com as possibilidades e implicações dessa revelação intrigante.

- Você era a única chance dela, Lauren. Você era a esperança dela. Você conhece a história de Hivva? - ele perguntou, sua voz carregada de significado, e eu assenti, curiosa para ouvir mais.

- A irmã de Ivi, por quem Camila foi apaixonada? - eu disse, meio em dúvida, tentando recordar detalhes da história que havia ouvido antes, e ele assentiu com um olhar sério.

- Exatamente, Hivva morreu na gruta da maldição, porém antes de morrer fez um pedido a Camila. Ela pediu para que Camila buscasse sua felicidade, pediu para que ela nunca mais fosse uma menina má, e que ela fizesse de tudo para procurar o seu 'felizes para sempre' - ele disse.

- E ela não pôde tê-lo... - eu disse, sentindo um nó se formar em minha garganta, enquanto lutava para conter as lágrimas que ameaçavam escapar.

- Claro que sim, Lauren. Camila foi me procurar quando voltou, e bom, o 'felizes para sempre' dela era para ser com Hivva! Porém, ainda tinha esperança, sempre tem, e a esperança dela era você, Lauren. Fui eu quem a mandei te procurar... - ele disse, suas palavras revelando uma verdade que eu mal podia compreender.

- E nós não pudemos viver o nosso 'feliz para sempre' - eu disse, deixando escapar um suspiro pesado carregado de tristeza.

- Claro que viveram, Lauren. Nada é para sempre, nem mesmo o 'felizes para sempre'. Ele um dia acaba. Vocês tiveram o 'felizes para sempre' de vocês, mas...- ele disse, suas palavras carregadas de uma sabedoria profunda.

- Mas? - eu disse, esperando ansiosamente sua resposta.

- O 'felizes para sempre' de vocês não terminou - ele disse, sua voz firme, como se estivesse transmitindo uma verdade inegável.

 Múmia- CamrenOnde histórias criam vida. Descubra agora