4

1.8K 288 14
                                    


No outro dia, Yasmin sentia-se bem

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

No outro dia, Yasmin sentia-se bem. Acordou com a certeza de que resolveria as coisas sem precisar se casar com Caleb Nahan. Levantou-se cedo, como de costume, e preparou seu desjejum. Bel e Vic provavelmente ainda estariam dormindo. cansadas por motivs diferente. Ela sorriu ao pensar isso. Bel provavelmente estaria cansada por ter trabalhado até tarde e Vic porque passou a noite na farra.

Depois de se preparar, foi pra faculdade. Como era uma aluna aplicada, aquele mesmo ano ela terminaria o curso de computação. Adiantara todas as matérias do ano seguinte e se formaria com louvor em três anos de furso. E o melhor de tudo era que já tinha um emprego garantido. As aulas do ano já havam terminado, ela só tinha a pendência do trabalho de conclusão. Seu professor-orientador lhe dera notícias maravilhosas, inclusive marcara sua apresentação.

Antes de ir ao trabalho, foi até a casa dos pais com a desculpa de que almoçaria com eles, mas a verdade era que ela queria confrontar seu pai sobre as malditas dívidas que Caleb Nahan mencionara.

- Que bom que você lembrou que tem pais, minha princesinha. - disse a mãe beijando-lhe a face. - Não suma mais desse jeito. Sabe como eu sinto a sua falta? - Yasmin sorriu. - Pena que você avisou em cima da hora que viria e eu já tinha compromisso inadiável marcado. - Yasmin revirou os olhos sem que a mãe visse.

- E qual seria esse compromisso, mamãe?

- Ah... Marquei com Alana. Lembra da minha amiga Alana? Alana Magalhães. - Yasmin assentiu lembrando muito bem. - Então, marquei com Alana para irmos fazer compras.

- Realmente é um compromisso inadiável. - ironizou e isso não passou despecebido pela mãe.

- Não venha me criticar, Maria Yasmin. - Yasmin suspirou.

- Onde está o papai? - perguntou desviando para não discutir.

- Está no escritório. - disse já pegando a bolsa. - Mandei Lourdes preparar uma comidinha bem gostosa pra você. Vá almoçar primeiro, depois vá falr com seu pai. - assente.

Yasmin esperou a mãe sair e foi até a cozinha. Viu a protuberante Lourdes de costas e sorriu. Lourdes era uma senhora negra na faixa dos sessenta anos agora, não tinha família e fora para Yasmin o porto seguro que os pais nunca foram.

- Lulú. - Yasmin chamou e a boa senhora se virou com um enorme sorriso.

- Mimi. - a saudou pelo apelido carinhoso. Abriu os braços e Yasmin foi ao seu encontro.

Lourdes sempre ia ao apartamento de Yasmin aos domingos, mas ultimamente estava se sentindo muito cansada pra isso.

As duas se abraçaram.

Caminhos Cruzados (FINALIZADO)Onde histórias criam vida. Descubra agora