39

1.6K 239 25
                                    

- Por que ela pensaria isso?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Por que ela pensaria isso?

- Talvez... - sugeriu Marcus pacientemente. - Porque você não lhe disse uma palavra sobre o que ia acontecer no futuro.

- Mas... - Duda estava confuso. Será?

- Ou talvez. -  acrescentou. - por causa do que você me contou sobre como terminou a relação da primeira vez. Os brincos de diamante no jantar de despedida. 

Duda estava realemte confuso.

- Não sei. Eu queria trazê-la para o casamento hoje. Apresentá-la a todos. - Duda deu uma risada amarga. - É claro, avisei como seria difícil, como era a minha vida rodeada da imprensa, como a sua mãe e as suas irmãs provavelmente a enlouqueceriam sobre perguntas de como nos conhecemos, sobre a Gigi, falei que elas a interrogariam, mas antes que eu pudesse terminar, Isabel interrompeu, dizendo que não queria me acompanhar ao casamento, que queria acertar tudo para poder voltar ao Rio.

- E como ela reagiu ao saber que nos conheceria todos ao mesmo tempo?

- Acabei de lhes dizer. -replicou Duda, impacien­temente. - Não cheguei tão longe. Eu apenas disse a ela que... - Ele empalideceu. — Droga!

- O que foi? - Duda se levantou.

- Eu estava preparando Isabel para tudo o que vem junto comigo, mas, de alguma maneira, devo ter dado a impressão de que eu não a traria comigo hoje.

- Acho que você tem que tentar resolver isso.

Mas antes dele terminar a frase, Duda já estava indo para porta.

Marcus deu um sorriso e falou para si mesmo:

- Ele realmente a ama. 

A linda manhã deu lugar a uma tarde chuvosa.

Praguejando, Duda começou a correr em direção ao carro.

Um ônibus passou, as rodas espirrando água suja e pa­rando num ponto, quando ele estava na metade do cami­nho. Duda escorregou e rasgou a calça cara.

O percurso de volta para Madri que duraria aproximadamente uma hora, ele fez em 40 minutos.

- Eu não posso perder a mulher que amo. - disse a si mesmo.

Duda achava que iria precisar de sorte.

O escritório do advogado de Isabel ficava no último andar de um edifício cujo elevador parecia não funcionar.

Caminhos Cruzados (FINALIZADO)Onde histórias criam vida. Descubra agora