22

1.6K 250 10
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Isabel estava na sua querida Praia Vermelha brincando com Lucas e com sua pequena Giovanna. Lucas, o filho de Yasmin já estava com cinco anos e Gigi, nove meses. Era rechonchuda e uma criança traquila, mas muito traquina quando o assunto era explorar. Já engatinhava e segurava nos móveis para se locomover sozinha pelo apartamento. 

Era final de tarde, a praia já estava quase toda vazia. Lucas estava em seu apartamento e insistira em ir brincar na praia. Só o levou porque ele prometeu que não entraria na água.

Ela ria com a estripolias de sua flha. Lucas era um menino adorável e se portava com  Gigi como se fosse seu irmão mais velho.

- Isabel? 

A voz atrás dela a fez tremer. Ela conhecia aquela voz, bem até demais.

Então ela se virou e deu de cara com ele. Eduardo Novaes estava ali dinate dela.

O coração de Isabel estava disparado.

Era Duda. Mas não podia ser. Ele era uma lembrança amarga de uma outra época...

- Isabel! Quanto tempo.

Deus, ele era real!

Quase um ano e meio tinha se passado, entretanto tudo nele era familiar. Os ombros largos e o corpo esbelto e mus­culoso. Os ângulos fortes do rosto. Os claros olhos azuis.

E a boca. Firme e sensual, e mesmo agora ela lembrava-se da sensação daquela boca contra a sua.


Então ela voltou ao passado. Voltou àquele dia terrível, quando sua vida tinha mudado para sempre. Estivera tão sozinha, tão assustada, tão necessitada da força e conforto do seu amor. Havia telefonado para o celular dele, massó dava fora de área. Ele nunca lhe dera o telefone de casa, nem sequer conhecera a família dele.

Mas depois de três dias sumido, ele a liga e diz que estava viajando, mas que retornaria no dia seguinte. Ele simplesmente não lhe avisara que viajaria. Isabel vira aquilo como um mau sinal, mas quando Duda chegou e lhe ligou convidando-a para jantar, seu âni­mo melhorara. E naquela noite, quando ele dissera que tinha algo a lhe dizer, ela tivera certeza de que o destino havia atendido sua prece, que ele diria que viajara para refletir sobre o relacionamento dos dois, e que agora sabia como se sentia...

Mas o que Duda descobrira era que estava cansado dela.

Isabel jamais se esqueceria da pequena caixa azul. Os brincos lindos e caros. E o pequeno discurso educado ao terminar o relacionamento.

Caminhos Cruzados (FINALIZADO)Onde histórias criam vida. Descubra agora