9

2K 270 19
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Na manhã seguinte, Yasmin acordou com o barulho de uma bandeja sendo posta ao lado da cama dela. Num ímpeto, sentou-se, sem nem mesmo ter ideia de onde estava.

A memória retornou no instante em que ela viu o quarto se iluminado quando uma moça com uniforme afastando as pesadas cortinas para permitir que o sol penetrasse no quarto.

- Bom dia . - disse ela.

- Bom dia, senhora. - disse a moça, simpática. - Sou Rosa, uma das empregadas da casa.

Rosa parecia ter a mesma idade de Yasmin.

- Muito prazer, Rosa. Eu me chamo Yasmin. - Rosa sorriu.

- Trouxe um suco de laranja para senhora.

- Não precisa me chamar de senhora,Rosa, pelo que vejo temos idades muito próximas. - a moça sorriu. - Apenas Yasmin.

- Mas a senhora é a senhora da casa, não me sentiria bem em chamá-la pelo nome. - explicou constrangida.

Yasmin assentiu  e pegou o copo para tomar o suco.

- Seu marido a espera no terraço para o desjejum.

Assentiu e tomou todo o suco. Rosa esperou para levar a bandeja de volta. Yasmin decidiu se levantar e tomar um banho ligeiro. Vestiu um jeans e uma camiseta folgada e desceu a escadaria.

Rosa indicou o terraço. Ao chegar lá, Caleb lia o jornal.

- Bom dia. - disse ela um tanto sem jeito.

- Bom dia.  ele respondeu sem tirar os olhos do jornal.

Yasmin apanhou um croissant enquanto Caleb continuava a concentrar-se no jornal. Ele fazia movimentos precisos ao pegar a xícara e levar à boca, depois a colocava novamente na mesa.

Depois de um intervalo silencioso, Caleb abandonou o jornal e a observou por um longo tempo.

Yasmin sabia que ele estava olhando a roupa que ela vestia e sem querer enrubesceu.

- Eu deveria ter pedido para Afonso descartar essas roupas...

Yasmin tentou protestar, mas antes que dissesse qualquer coisa, ele prosseguiu:

Caminhos Cruzados (FINALIZADO)Onde histórias criam vida. Descubra agora