Vic acordou cedo àquela manhã. Todos ainda dormiam. Ela resolveu fazer o café da manhã. Quando os pais chegaram à cozinha, tinha praticamente um banquete. Logo depois apareceu Miguel.
- Vamos, querida. - convidou Otávio.
- Sim, sim. Já estou pronta. Diana, deixe Valentina dormir somente até as nove, certo.
- Não se preocupe, dona Claudia.
Claudia assentiu e foi dar um beijo em seus filhos.
Vic se viu sozinha com Miguel. Os dois se encaram e ela resolveu se levantar.
- Vic, espera.
- O que você quer, Miguel? - perguntou impaciente. - Se for pra conversar sobre a mesma coisa, esquece.
- Não. Na verdade queria te convidar pra dar um passeio pelo Rio. Faz tempo que não venho aqui e queria que você fosse comigo.
- Por que você não chama uma daquelas amiguinhas que você sempre teve?
- Por favor, Vic, vem comigo. Prometo que não toco naquele assuto.
Ela prescrutou o olhar dele. Miguel espera ansioso pela resposta dela.
- Está bem. Mas se você voltar a falar aquilo te deixo lá sozinho.
- Juro que não falo. - disse sorrindo.
Os dois deixaram o recado com Diana para os pais e foram no carro de Vic, mas MIguel fez questão de ir dirigindo.
Os dois conversavam sobre amenidades. Coisas engraçadas de Valentina. Sobre o trabalho. vez ou outra, Miguel se perdia no sorriso de Vic e ela sentia aquele cheiro dele que adorava tanto. Os dois foram até o Cristo Redentor e depois ao Pão-de-açúcar.
- Estou adorando turistar com você. - disse ele a fazendo sorrir.
- Estou morrendo de fome. - foi a resposta dela. Miguel sorriu.
- Escolha o lugar pra comermos algo. Você que é a dona do pedaço. - ela gargalhou e dessa vez, sinceramente.
- Sou mesmo. Adoro a Urca.
- A mãe disse o quanto você gosta daqui. Depois de comermos quero te mostrar um lugar. - ela assentiu.
Os dois foram a um bistrô. Sentaram numa mesinha no lado de fora e fizeram os pedidos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caminhos Cruzados (FINALIZADO)
Short StoryAs três amigas Maria Yasmin, Maria Isabel e Maria Victoria se conheceram na escola quando tinham 15 anos e se tornaram inseparáveis a tal ponto de serem conhecidas como as três Marias. Elas conhecem o amor ainda na infância, mas os caminhos que a...