- A ideia de que ela terá outros bebês para eu mimar, já que a minha mulher nem pensa me dar filhos. - disse abraçando a mulher.
Mas Vic olhou para os dois sabendo direitinho que não era nada daquilo.
Uma semana depois se passou e o casamento de Bel e Duda aconteceria. Jas e Vic foram as madrinhas e os padrinhos de Duda foram amigos também. Foi um belo casamento. Com promessas de amor eterno. Com sorrisos que contagiavam a todos.
- Nossa Bel está linda, não é mesmo? - disse Vic com lágrimas nos olhos.
- Está e você está extremamente emotiva. Não sei como o Miguel ainda não percebeu nada.
- Shiiii. Jas. - repreendeu a amaiga olhando ao redor pra ver se alguém escutava. - Você quer estragar a surpresa que eu passeu um tempo enorme preparando. - jas riu.
- Londe de mim.
- A noiva jogará o buquê. - alguém gritou tirando as duas amigas daquela conversa.
- Bom, como eu já sou uma mulher casada, não irei. Mas você deve ir, Vic.
- De jeito nenhum. Você sabe que eu nunca gostei dessas coisas.
Jas sorriu e foi pra perto do marido. Vic observou uma multidão de mulheres se ajeitarem atrás da noiva para tentar pegar o buquê. Ela pensava no quanto eram tolas por acreditarem em algo tão tolo. Uma tradição que nem sempre era confirmada com o casamento da moça que pegava o buquê.
- É um. - disse Bel ameaçando jogar o buquê. - É dois. - mais uma ameaça. - E é três. - mas ela não jogou o buquê. Olhou na direção de Vic que se encontrava sozinha.
Vic percebeu que todos se viraram para ela e ficou vermelha. Bel sorriu e foi em sua direção.
- É sei , Vic. - e estendeu o buquê, sorrindo.
Vic ficou pra lá de envergohada, mas aceitou o buquê. Então tudo se passou muito rápido. Miguel se aproximou, ajoelhou em sua frente e abriu a caixinha de veludo que continha um lindo anel.
- Me daria a honra de ser a minha esposa?
Vic levou uma mão à boca. Sabia que Miguel a pediria em casamneto, mas nunca imaginara que ele faria aquilo na frente de tanta gente. Então com lágrimas nos olhos, ela apenas assentiu. Miguel se levantou e colocou o anel em seu dedo. O casal foi surpreendido por aplausos.
- Eu te amo, Vic. Nunca senti nada parecido por ninguém e estou certo que jamais sentirei.
- Acho que posso dizer o mesmo. - disse eocionada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caminhos Cruzados (FINALIZADO)
Short StoryAs três amigas Maria Yasmin, Maria Isabel e Maria Victoria se conheceram na escola quando tinham 15 anos e se tornaram inseparáveis a tal ponto de serem conhecidas como as três Marias. Elas conhecem o amor ainda na infância, mas os caminhos que a...