"Vic,
Me perdoa!
Às vezes temos de tomar decisões difíceis. Nem sempre é fácil reconhecer e ter coragem de percorrer a estrada a que estamos destinados. E, infelizmente, nosso caminho não pode ser o mesmo. Eu sei que não vai ser fácil, mas chegou a hora da nossa despedida.
Você me cativou desde o primeiro segundo em que te vi. Achava-te bonitinha e chatinha, mas nunca te vi como a irmãzinha que tanto tentaram e tentam nos impor. E quando você cresceu e se tornou a mulher linda que és, tudo ficou mais difícil, pois meus sentimentos se tornaram tão confusos. Logo percebi que te via de maneira diferente e eu, juro por Deus, tentei tirar tais pensamentos da minha cabeça, mas o sentimento já estava em meu coração. Eu sinto tanto por ter acendido essa chama dentro de seu coração e agora ser tão covarde a ponto de fugir. Você estava certa quando disse que eu estava fugindo. Mas eu espero que você me compreenda, essa situação é muito difícil pra mim.
O nosso primeiro beijo foi perfeito. Tudo com você foi tão perfeito. A nossa primeira noite de amor eu me senti o cara mais feliz e sortudo da face da Terra. Você é linda. Perfeita. Cada segundo que eu passei contigo foi como um sonho. Mas eu tive que acordar desse sonho.
O que nos resta agora é tentar esquecer o que vivemos e eu sei que o tempo e a distância se encarregará disso. Por isso estou partindo. Estarei sempre com você no meu pensamento e coração. Acontece que meu caminho não é mais ao seu lado. Talvez nunca tenha sido e nós tentamos burlar o destino.
Seja feliz!
E... me perdoa!
Miguel
A carta começou e terminou com o me perdoa, mas Vic estava certa que jamais perdoaria a fraqueza dele em não enfrentar o pai e lutar pelo amor deles.
Ela leu e releu aquela carta tantas vezes que acabou decorando.
Os dias que se seguiram foram tortuosos. A ausência de Miguel era dolorosa demais. Os pais perceberam o estado de tristeza da filha, mas atribuiam isso a falta do irmão que antes brigavam como cão e gato e agora estavam extremamente unidos. A preocupação era que a partida de Miguel os distanciasse novamente.
Os dias se transformaram em meses e Victoria continuava abatida, até que um dia, devido a preocupação constante dos pais, resolveu fingir que estava bem. E aquilo deu tão certo, que Vic passou a fingir para si mesma. Enganava-se dizendo que estava bem. Quando completou 18 anos, foi morar com as amigas e pouco tempo depois os pais se mudaram para Petrópolis. E assim os meses passaram a ser anos. Sua irmãzinha Valentina nasceu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caminhos Cruzados (FINALIZADO)
Short StoryAs três amigas Maria Yasmin, Maria Isabel e Maria Victoria se conheceram na escola quando tinham 15 anos e se tornaram inseparáveis a tal ponto de serem conhecidas como as três Marias. Elas conhecem o amor ainda na infância, mas os caminhos que a...