Todos estão sentados na grande mesa da sala-de-jantar. Caleb na ponta e Yasmin ao seu lado esquerdo.
- Conte-nos o que aconteceu? - fala Richard.
- Não. - Yasmin fala muito rápido e cora logo em seguida quando todos olham pra ela sem entender. - Ele precisa se alimentar primeiro. - ela se explica.
- Yasmin tem razão. - dis sua sogra. - Coma, filho, você passou por maus bocados.
Caleb ri para a mãe e começa a comer o que Afonso providenciou. Todos o acompanham. A preocupação era tanta que ninguém conseguira se alimentar desde a trágica notícia. Yasmin não come muito, apesar de não ter se alimentado praticamente o dia inteiro, está enjoada.
Quando Caleb termina de comer, ele conta o que aconteceu. Diz que estava em seu jato já retornando ao Rio de Janeiro quando o piloto anunciou que precisaria fazer um pouso forçado pois um dos motores estava pegando fogo.
Yasmin ao ouvir isso pegou a mão do marido e a apertou com força. Caleb olhou para aquele gesto, em seguida para dentro dos seus olhos. Então continuou. Disse que o pouso foi difícil e logo após saírem rapidamente do pequeno avião, ele tocou fogo.
- Mas filho, não é feita uma vistoria em seu avião com frequência? - indagou o pai, preocupado.
- Sim, pai, mas esse avião não era o da empresa. O nosso avião estava sendo usado por um dos meus sócios e só estaria livre a tarde e como eu queria chegar logo em casa, aluguei esse.
O coração de Yasmin apertou. Rapidamente ela soltou a mão de Caleb quando a conclusão chegou se desenrolou em sua mente.
Ele queria chegar logo em casa para pôr um ponto final naquele casamento desastroso.
Então ela soltou a mão dele e ele acompanhou o gesto da mesma forma que quando ela a pegou.
- Então, ao pousar, ficamos sem nenhuma comunicação. O meu celular ficou dentro do avião. Estávamos numa mata fechada, pecisamos andar muito para encontrar pessoas. Eu, o piloto, o copiloto e a comissária. A moça estava machucada e tivemos que nos revesar para carregá-la.
- Mas ela está bem? - preocupoupse a mãe.
- Sim, ela só quebrou a perna.
- E por que não nos avisou que estava bem? - o pai disse em tom de repreensão.
- Não fazia ideia que estava sendo noticiado na imprensa. Eu só queria voltar pra casa logo. - disse a última frase olhando para a esposa.
- Bem, já é hora de irmos. - disse o pai se levantando. - Você teve um dia cheio.
Quando todos foram embora, Caleb olhou para Yasmin.
- Vou tomar um banho. - ela assentiu.
Caleb subiu as escadas e entrou no quarto deles. Yasmin subiu logo em seguida e o esperou cheia de coragem para abrir seu coração ao marido.
Quando ele saiu ennrolado numa toalha branca e com gotas de água caindo por todo o seu tórax, com a barba feita e os cabelos úmidos, Yasmin sentiu como se o coração fosse pular fora do peito e a coragem esvaiu-se. Ela só queria sentir uma última vez aquele corpo sobre ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caminhos Cruzados (FINALIZADO)
Short StoryAs três amigas Maria Yasmin, Maria Isabel e Maria Victoria se conheceram na escola quando tinham 15 anos e se tornaram inseparáveis a tal ponto de serem conhecidas como as três Marias. Elas conhecem o amor ainda na infância, mas os caminhos que a...