O beijo terminou com gosto de quero mais.
Miguel a olhou de maneira profunda. Mas Vic reconheceu que o arrependimento estava ali, no brilho dos olhos dele.
- O que foi? - perguntou ela com dor no coração, pois sabia qual era a resposta.
Ele negou com a cabeça, como se estivesse se repreendendo. Uma luta era travada em seu íntimo.
- Não, não. - disse ela. - Eu sei o que se passa.
- Não, Vic. Você não entende. - disse num lamento. - Me perdoa. - Miguel tocou no rosto de Vic de maneira suave. Meneou a cabeça mais uma vez. - Me perdoa. Fica longe de mim, por favor. - Então subiu as escadas correndo e se trancou em seu quarto.
Vic o viu subindo em direção ao quarto e não teve coragem de ir atrás. Aquelas últimas palavras magoaram seu íntimo.
Fica longe de mim. Ela repetia as palavras dele.
Aquela noite, Vic adormeceu com uma promessa a si mesma: ficaria longe de Miguel como ele havia pedido.
No outro dia, à mesa já estavam os pais e Miguel quando ela desceu para o desjejum. Cumprimentou a todos de maneira geral, mas não olhou para Miguel em nenhum momento.
- Eu já vou, gente. - disse ela pegando a mochila que estava no sofá da sala.
- Espere seu irmão terminar o café, Vic. - disse o pai. - Ele te dá uma carona até a escola.
- Não é preciso incomodá-lo, paizinho. - disse ao pai sem olhar para Miguel . - A escola é tão pertinho daqui, prefiro ir andando.
Claudia olhou para o filho como que o intimando a se oferecer. Miguel se viu compelido.
- É, Vic, eu te levo.
- Não é mesmo necessário. - disse sem ainda olhá-lo. - Tchau, pessoal. - deu um beijo no pai e depois na mãe.
Os três ficaram olhando Vic ir embora.
- Vocês brigaram? - indagou a mãe à Miguel.
Ele apenas negou com a cabeça.
- E esses dois lá se entendem, Claudia. - disse o pai sorrindo.
- Minha menina está diferente hoje. - disse com um semblante pensativo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caminhos Cruzados (FINALIZADO)
Short StoryAs três amigas Maria Yasmin, Maria Isabel e Maria Victoria se conheceram na escola quando tinham 15 anos e se tornaram inseparáveis a tal ponto de serem conhecidas como as três Marias. Elas conhecem o amor ainda na infância, mas os caminhos que a...